Para rodada final da primeira fase do Brasileirão, Sereias recebem Cruzeiro na Vila Belmiro nesta quinta (24)

Para rodada final da primeira fase do Brasileirão, Sereias recebem Cruzeiro na Vila Belmiro nesta quinta (24)

Nesta quinta-feira (24), as Sereias da Vila entram em campo para a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Antes do início da fase de quartas-de-final, Santos FC e Cruzeiro se enfrentam às 15 horas da quinta-feira, na Vila Belmiro. A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

Na última rodada da competição, a equipe comandada por Fabi Guedes venceu o Botafogo fora de casa, jogando no Estádio Luso-Brasileiro, pelo placar de 3 a 2. Para garantir a terceira colocação na tabela da primeira fase e, consequentemente, a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes, as Sereias da Vila precisam da vitória em casa na última rodada. O início das quartas de-final do Brasileirão Feminino está marcado para o dia 15 de agosto, após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Peça importantíssima do sistema defensivo das Sereias da Vila, a volante Bia Menezes projetou um confronto difícil para a rodada final desta primeira fase do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem chances de se classificar às quartas-de-final, a equipe adversária ainda luta contra o rebaixamento.

“A gente sabe da responsabilidade que a gente tem, de finalizar bem a primeira fase com uma vitória dentro de casa. Esse é nosso objetivo. Sabemos da qualidade do Cruzeiro, que é uma equipe muito forte, dedicada, que vem de uma vitória assim como nós e que não quer cair para a A-2. Vamos lutar para nos mantermos em cima da tabela, conquistando esses três pontos”, disse Bia Menezes.

Durante a temporada Bia, que é volante de origem, atuou também como lateral e zagueira. A camisa 23 das Sereias da Vila falou sobre essa polivalência e sobre os objetivos da equipe na competição.

“Fico muito feliz de poder ajudar o Santos. Acima de qualquer coisa é uma posição que eu já fiz em outros momentos, mas normalmente eu jogo de volante. O importante é ajudar essa equipe a chegar no objetivo, que é o título. Com o coletivo, o individual acaba acontecendo naturalmente”, avaliou.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)