Novo papai, Lucas Braga se vê confiante após lesão e quer Santos FC ‘fazendo valer’ a força da Vila no clássico

Novo papai, Lucas Braga se vê confiante após lesão e quer Santos FC ‘fazendo valer’ a força da Vila no clássico

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (8) em todo o Brasil, será especial para Lucas Braga. Além de estar à disposição do Santos FC para o clássico contra o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o atacante acabou de descobrir que será pai do menino Arthur.

Após marcar um dos gols na goleada do Peixe por 4 a 0 sobre a Juazeirense, no último dia 28, Braga comemorou colocando a bola embaixo da camisa e revelando que seria papai pela primeira vez. Porém, apenas na manhã deste sábado (7), antes do treino no CT Rei Pelé, o jogador ficou sabendo o sexo do bebê após participar de um chá revelação com sua esposa Jeniffer Crescêncio.

“É menino! Feliz demais com essa descoberta. Fizemos em família o chá hoje cedo, em São Paulo, e foi um momento único receber essa notícia boa. Amanhã é Dia dos Pais, então seria uma ocasião perfeita para marcar e poder homenagear meu menino que vai chegar em breve”, afirmou, em êxtase, o camisa 30.

Lucas Braga, ao lado da esposa Jeniffer, após descobrir que vai ser pai de um menino (Foto: Reprodução/ Instagram)

E o gol em que homenageou o filho, no último dia 28, foi o primeiro de Lucas Braga após sofrer a lesão de grau 1 na posterior da coxa esquerda no início de junho. Mesmo já atuando desde 17 de junho, o atacante admite que ainda estava retomando a confiança após o problema.

“Foi a primeira lesão que eu tive na carreira. Eu sempre trabalhei bem a parte de reforço muscular, mas o último ano foi bem atípico pela quantidade de jogos e acabei não conseguindo segurar. Nunca tive nenhuma nada de joelho ou muscular, então foi um período difícil para mim, ainda mais porque senti fazendo um lance de velocidade, que é o que eu mais gosto de fazer. Então, a retomada de confiança para executar novamente esses movimentos demorou um pouco, mas o professor sempre conversou e me acalmou. Agora já estou me sentindo bem melhor, completamente recuperado, e sabendo que posso ajudar cada vez mais”, disse o santista.

De volta ao CT Rei Pelé após a surpresa no período da manhã, Lucas Braga participou, na tarde deste sábado (7), do último treino comandado por Fernando Diniz antes do clássico com o Corinthians. Para o atacante, o Santos FC precisa aproveitar a força da Vila Belmiro para vencer o rival. Na atual temporada, o Peixe disputou 21 jogos em casa, com 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

“É um clássico, né!? Então é sempre disputado, porém, estaremos jogando na Vila Belmiro e temos que fazer valer o fator casa. Eles tiveram uma semana livre para treinar, mas nós estamos 100% preparados e vamos em busca dessa vitória”, ressaltou.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)