No Parque São Jorge, Sereias da Vila são derrotadas pelo Corinthians por 2 a 1

No Parque São Jorge, Sereias da Vila são derrotadas pelo Corinthians por 2 a 1

As Sereias da Vila foram derrotadas para o Corinthians fora de casa, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pelo placar de 2 a 1. O gol santista foi marcado por Cristiane, de pênalti. A partida valeu pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino. Na décima rodada do campeonato estadual, as Sereias da Vila recebem o Pinda FC no CT Rei Pelé, em partida marcada para as 11 horas da manhã do próximo domingo (10). O confronto terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Paulistão Play).

O jogo

Com apenas quatro minutos de jogo, o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti para o Corinthians no Parque São Jorge. Victória Albuquerque sofreu a penalidade, foi para a cobrança e parou em grande defesa de Michelle, que se esticou para impedir que a bola entrasse em seu canto esquerdo.

Aos 28 minutos, as Sereias da Vila chegaram com perigo pela esquerda do ataque. Amanda Gutierres recebeu passe em profundidade de Brena e partiu para o gol. Ao invadir a área pelo lado esquerdo, a atacante ficou cara a cara com a goleira Kemelli, que fechou o ângulo de finalização e defendeu em seu canto direito.

E com 38 minutos, foi a vez do Santos FC ter pênalti marcado a seu favor. E as Sereias da Vila abriram o placar com Cristiane, que foi derrubada na pequena área após cruzamento de Amanda Gutierres. A própria camisa 11 foi para a cobrança e acertou o pé da trave direita de Kemelli, antes de fazer a bola morrer no fundo das redes.

No segundo tempo, o Corinthians empatou o placar aos 12 minutos, após contra ataque em velocidade. Jheniffer recebeu pelo meio e abriu para Miriã chegar batendo pelo lado esquerdo da grande área. Michelle ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que a finalização colocada entrasse em seu ângulo esquerdo.

Já aos 41 minutos da etapa final, o Corinthians marcou o gol da virada com Gabi Portilho, que aproveitou rebote da defesa santista após cruzamento pela direita e fez 2 a 1 para a equipe da casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Horário: 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: (SFC) Camila Martins e Amanda Gutierres
Gols: (SFC) Cristiane (de pênalti), aos 38′ do 1ºT; (SCCP) Miriã, aos 12′ e Gabi Portilho aos 18′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Day Silva, Camila Martins e Fê Palermo; Brena, Erikinha (Byanca Brasil) e Julia (Laura Valverde); Amanda Gutierres, Ketlen (Bia Menezes) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmin; Ingryd (Grazi), Gabi Zanotti (Andressinha) e Victória Albuquerque; Miriã (Gabi Portilho), Jheniffer e Adriana. Técnico: Arthur Elias

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)