No Parque São Jorge, Santos FC é derrotado por 3 a 1 pelo Brasileirão Sub-20

No Parque São Jorge, Santos FC é derrotado por 3 a 1 pelo Brasileirão Sub-20

O Santos FC foi derrotado por 3 a 1 pelo Corinthians na tarde deste domingo (19) no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol santista foi marcado de pênalti, por Rwan Seco.

O próximo compromisso da categoria está marcado para a quinta-feira (23). Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Santos FC recebe o São Caetano no CT Rei Pelé, em Santos (SP), em partida marcada para as 15 horas e que vale pela oitava rodada do estadual. O confronto terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o Flamengo, também no CT Rei Pelé, pela 17ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para as 15 horas e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Aos dez minutos de jogo, o Corinthians abriu o placar com chute de fora da área de Keven, que acabou entrando no canto inferior esquerdo de Breno. Com 19 minutos, Kaio Henrique recebeu pela esquerda do ataque, fez fila na defesa corintiana e chegou a marcar o gol de empate, mas a árbitra assistente marcou posição irregular do atacante e anulando o tento santista.

Com 25 minutos, o Santos teve escanteio para cobrar pela esquerda. Depois do cruzamento afastado pela defesa, a bola acabou sobrando para João Pistelli na entrada da área. João tentou a finalização rasteira e levou perigo à meta de Alan Gobetti, fazendo a bola passar a poucos centímetros da trave direita.

E aos 28 minutos, o Santos FC teve pênalti a seu favor marcado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Rwan Seco foi para a cobrança e bateu à meia altura do lado direito, deslocando Alan e marcando o gol do empate santista.

Já aos 40 minutos da etapa inicial, após escanteio cobrado pela direita, o Corinthians marcou seu segundo gol. Após bola desviada pela própria defesa santista, Breno fez grande defesa. Mas, no rebote, Cauê ficou livre para empurrar para o fundo das redes e retomar a vantagem dos mandantes.

Já no segundo tempo, o Santos por muito pouco não empatou novamente a partida, ainda aos 4 minutos. Rwan Seco recebeu cruzamento na grande área e arriscou uma meia-bicicleta, que fez a bola explodir no travessão, antes de sair pela linha de fundo. Com 20 minutos, Rwan recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo, mas acabou finalizando por cima da meta.

Aos 34 minutos da etapa complementar, Brayan Krüger, roubou bola no campo de ataque e partiu em velocidade pela direita. Ao chegar na entrada da área,  ele pedalou, fintou seu marcador e bateu rasteiro, parando em defesa segura de Alan em seu canto esquerdo.

Perto do fim do jogo, o Corinthians ainda chegou ao terceiro gol com o atacante Felipe Augusto, que aproveitou bola mal afastada pela defesa e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Alfredo Shürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: domingo, 19 de setembro de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves
Gols: (SCCP) Keven, aos 10′, Cauê, aos 40′ do 1ºT e Felipe Augusto, aos 45′ do 2ºT; (SFC) Rwan Seco (de pênalti), aos 28′ do 1ºT
Santos FC: Breno; Victor Braga (Rafael Moreira), Gustavo Moreira, Jhonnathan (Yalle) e João Pistelli; Matheus Nunes (Brayan Krüger), Cadu e Lucas Barbosa (Andrey Quintino); Kaio Henrique (Gabriel Santana), Alex e Rwan Seco. Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
Corinthians: Alan Gobetti; Leo Mana (João Pedro), Lucas Belezi, Robert Renan (Murillo) e Reginaldo (Biro); Luis Mandaca, Riquelme, Keven e Matheus Araújo (Ryan); Giovane (Arthur Sousa) e Cauê (Felipe Augusto). Técnico: Diogo Siston

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)