No Maracanã, Santos perde para o Fluminense

No Maracanã, Santos perde para o Fluminense

Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (17), o Santos FC perdeu para o Fluminense no Maracanã, por 1 a 0.

O próximo jogo do time santista é no domingo (20), diante do São Paulo na Vila Belmiro, às 18h15, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
Nos minutos inicias, o Fluminense ficou mais com a posse de bola, mas não foi efetivo nas investidas. A partir dos 10 minutos, o time santista melhorou na partida, e passou a dominar o jogo.

Aos 13 minutos, Kaio Jorge recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte para o gol, obrigando o goleiro a colocar a bola para escanteio. No na cobrança, quase Marcos Guilherme inaugura o marcador.

Dois minutos depois, Gabriel Pirani invadiu a área pela esquerda deixando o zagueiro para trás, e bateu firme, testando mais uma vez o arqueiro adversário. Um novo escanteio para o Peixe, e na sobra da cobrança da bola parada, Felipe Jonatan arriscou de longe, e a bola desviou na zaga.

Na saída de bola do Fluminense, o Santos aperta e rouba a bola com Jean Mota. Rapidamente o camisa 41 toca para Kaio Jorge, que ajeita para Pirani, e o ataque santista só foi parado com falta. Marinho vai para a cobrança, e a bola explode na barreira e corre para linha da fundo. Outro escanteio cobrado, e na sobra, Pará manda bonito para o gol, colocando mais uma vez o goleiro do Fluminense para trabalhar.

Aos 34 minutos, Kaio Jorge avança pela direita, ganha na corrida e acha Marinho em boas condições. O atacante santista avança para a entrada da área e finaliza com perigo.

O Alvinegro terminou melhor a primeira etapa, com diversas chances criadas.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Nenê abriu o placar para o Fluminense.

Visando maior ofensividade, o técnico Fernando Diniz realizou duas alterações. Lucas Braga entrou no lugar de Jean Mota, e Camacho, fazendo a sua estreia, na vaga de Danilo Boza.

Aos 19 minutos, Marinho recebeu a bola por trás da zaga e saiu na cara do gol. Ele tenta tirar do goleiro ao bater para o gol, mas o arqueiro realiza a defesa.

Quatro minutos depois, outro estreante, Vinícius Zanocelo, bate para o gol e é travado. Na sequência, Marinho fica com a bola e chuta para mais uma defesa do goleiro.

O Peixe continuou na pressão, e Marcos Guilherme cobrou falta com muito perigo, buscando o ângulo direito, e a bola bate na rede pelo lado de fora.

E aos 51 minutos, a partida terminou com o placar de 1 a 0.

Ficha Técnica:
Fluminense FC 1 x 0 Santos FC
Data: 17/06/2021
Horário: 19h00
Gol: Nenê aos 5min do segundo tempo.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilia
Cartões amarelos: Caio Paulista, Yago Felipe, Abel Hernández e Kayky (FFC); Alison, Madson e Lucas Braga (SFC)
SFC: John; Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Danilo Boza (Camacho) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Vinícius Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
FFC: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger