No Estádio Primeiro de Maio, Santos FC perde para o Figueirense

No Estádio Primeiro de Maio, Santos FC perde para o Figueirense

Na tarde desta quinta-feira (5), o Santos FC perdeu para o Figueirense pelo placar de 3 a 1 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Fernandinho foi o autor do gol do time santista. A partida valeu pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a derrota, o Alvinegro encerrou sua participação no certame.

O jogo

A partida começou bem movimentada, e o Peixe teve a chance de abrir o placar logo aos 8 minutos. Em boa trama do ataque santista, Rwan toca para Fernandinho na entrada da área, e o atacante bate firme, obrigando o goleiro a espalmar. Na sobra, Matheus Moraes quase marca o primeiro.

Cinco minutos depois, outra boa jogada do ataque do Alvinegro. Rwan invadiu a área, se livrou da marcação e a bola passou muito próxima a trave.

O Santos FC continuou criando oportunidades, e aos 27 minutos, balançou as redes. Em rápido contra-ataque, Fernandinho recebeu cruzamento pela direita, e não perdoou. Estufou o gol da adversário e colocou o Peixe na frente.

Já aos 44 minutos, o Figueirense chegou ao empate com Índio.

A dinâmica do segundo tempo foi a mesma da primeira etapa, e as duas equipes criaram chances claras de gol.

O Figueirense conseguiu marcar o segundo com Brener, aos 33 minutos e o terceiro através de Natan, já no último minuto de jogo, aos 50, dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 x 3 FIGUEIRENSE FC

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: quinta-feira, 5 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Daiane Caroline Muniz
Assistentes:  Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira
Cartões Amarelos: Rwan Seco (SFC); Café, Cristian, Natan, Vinícius e Ricardo Silva (técnico) (FFC)
Cartão Vermelho: Derick (SFC); Ricardo Silva (técnico) (FFC)
Gols: Fernandinho aos 27min e Índio aos 44min do primeiro tempo; Brener aos 33min e Natan aos 50min do segundo tempo.
Santos FC: Matheus Saldanha; Cadu (Felipe), Derick, Jhonnathan e Lucas Pires; Mikael Doka (Hyan), Ed Carlos e Anderson Ceará (Lucas); Fernandinho, Moraes (Victor Braga) e Rwan Seco. Técnico: Thiago Lima
Figueirense FC: Felipe Mosquete; Ueslei Brito, Cristian (Gabriel), Ryan e Vinícius (Lucas); Natan, Uesley Moura e Brener; Paolo (Café), Índio (Kauã) e David. Técnico: Ricardo Silva

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)