No encerramento da primeira fase do Brasileirão, Sereias da Vila perdem para Cruzeiro por 2 a 1

No encerramento da primeira fase do Brasileirão, Sereias da Vila perdem para Cruzeiro por 2 a 1

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila receberam o Cruzeiro na Vila Belmiro e acabaram perdendo pelo placar de 2 a 1. O gol santista foi marcado pela zagueira Camila Martins, de cabeça.

Com a paralisação da competição nacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio, as quartas-de-final do Brasileirão Feminino têm início marcado para o dia 15 de agosto. Na próxima fase, as Sereias enfrentam a Ferroviária, de Araraquara (SP), com a vantagem de jogar a partida de volta como mandantes.

O jogo

Aos dez minutos da etapa inicial, as Sereias da Vila criaram a primeira chance de abrir o placar. Brena recebeu passe pelo lado direito da grande área e cruzou para Amanda Gutierres, na segunda trave. A atacante santista ajeitou de cabeça para Rita Bove, que chegou finalizando de trás, mas jogou a bola por cima do gol, em tiro de meta.

No entanto, logo depois da primeira oportunidade das Sereias, foram as cruzeirenses que abriram o placar na Vila Belmiro, após cobrança de falta perigosa da entrada da área. Duda colocou a bola no travessão e, no rebote, Carol escorou de cabeça para o fundo das redes.

Já aos 28 minutos da primeira etapa Cristiane, também de cabeça, quase marcou o primeiro das Sereias da Vila. Pela esquerda, Rita Bove cobrou escanteio na primeira trave e encontrou a camisa 11, que ganhou da marcadora e cabeceou por cima do gol, levando perigo à goleira Mary Camilo. Dez minutos depois, Amanda Gutierres desceu em velocidade no contra-ataque pelo lado direito e encontrou Cristiane, na entrada da área. A camisa 11 tentou o chute colocado, mas a bola acabou passando por cima da meta adversária.

Já com 41 minutos do primeiro tempo, Ketlen recebeu pelo lado esquerdo do ataque e levou até a linha de fundo. Sem ângulo para a finalização, a camisa 7 santista cruzou para trás e encontrou Amanda Gutierres na entrada da grande área. Amanda chegou chutando com muita força e fez a bola passar com perigo à direita do gol de Mary.

A pressão das Sereias da Vila continuou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 44 minutos, Bia Menezes bateu escanteio pela esquerda e encontrou Camila Martins, que cabeceou no travessão. No rebote, Brena tentou mais uma vez de cabeça, mas Mary fez defesa salvadora, bloqueando nova grande chance santista. No novo escanteio, Bia encontrou Amanda Gutierres, que cabeceou para nova grande defesa de Mary. Mais uma vez a defesa cruzeirense permitiu o rebote e Camila Martins insistiu no cabeceio. Desta vez, a zagueira colocou a bola no fundo das redes e empatou o placar no Estádio Urbano Caldeira.

Com a igualdade no placar, as Sereias da Vila mantiveram a pressão nos minutos iniciais do segundo tempo. Ainda no primeiro minuto, o Santos conseguiu escanteio pelo lado esquerdo e Bia Menezes foi para a cobrança. A bola passou por todo mundo na grande área e encontrou Maria Dias sozinha pelo lado direito. Na finalização, a camisa 18 santista acertou com força a rede pelo lado de fora.

Aos 40 minutos da etapa final, o Santos chegou a desempatar a partida com gol de Ketlen, mas a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada. Ao dar a assistência para a camisa 7, Byanca Brasil estava em posição irregular e a partida seguiu empatada. E no lance final da partida, Thalita marcou o gol da vitória das visitantes. Após descida em velocidade pelo lado direito, ela recebeu sozinha na grande área e só empurrou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 24 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Robson Ferreira Oliveira
Gols: (CRU) Carol, aos 11′, do 1ºT e Thalita, aos 48′ do 2ºT; (SFC) Camila Martins, aos 46′ do 1ºT
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena, Rita Bove (Júlia) e Cristiane; Ketlen, Amanda Gutierres e Sole Jaimes (Byanca Brasil). Técnica: Fabiana Guedes
Cruzeiro: Mary Camilo; Lucero (Thalita), Pires, Thamirys e Rebeca Prado; Capelinha, Carol e Duda; Eskerdinha (Mayara Vaz), Vanessinha e Mariana Santos. Técnico: Rodrigo Campos

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)