No Dia do Esportista, técnica das Sereias faz bate-papo com meninas de projeto social

No Dia do Esportista, técnica das Sereias faz bate-papo com meninas de projeto social

A manhã desta sexta-feira (19) foi muito especial para dez meninas da Zona Noroeste de Santos. Atendidas pelo projeto social Tia Egle, as meninas de 8 a 14 anos bateram um papo com a técnica das Sereias da Vila Christiane Lessa e com a auxiliar Fabi Guedes no gramado do CT Rei Pelé.

“Desde que comecei a jogar bola eu sempre faço questão de ir e ajudar nesses projetos. Pode parecer uma coisa pequena, mas a gente sabe que essas meninas se espelham em nós. E isso salva vidas. Um bate-papo como o de hoje, um pequeno ensinamento ou um abraço podem transformar a vida dessas meninas e eu sei da importância que isso tem para elas. Foi legal ter essa conversa e uma satisfação enorme ajudar de alguma forma”, afirmou a comandante santista.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A ação aconteceu para celebrar o Dia do Esportista. No bate-papo, a técnica e a auxiliar das Sereias falaram sobre suas trajetórias na carreira e também responderam diversas dúvidas das meninas. Por fim, as crianças tiraram fotos, receberam autógrafos e ganharam bolas de futebol do Santos FC.

“Como eu falei para as meninas, o projeto social é uma sequência. Temos a proteção da nossa família, a proteção dos professores na escola e recebemos essa na sequência de proteção através do projeto social. Eu fui atendida por projeto quando era criança e boa parte dos atletas vêm dessa ajuda que o pessoal dá para quem precisa. Eles ajudam a criar um ambiente acolhedor e dão uma oportunidade para as crianças realizarem seus sonhos. E é necessário não só para formar atletas, mas sim para moldar grandes seres humanos”, concluiu a auxiliar Fabi Guedes.

Técnica Christiane Lessa em bate-papo com meninas atendidas pelo projeto Tia Egle (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)