No CT Rei Pelé, Santos FC vence Ferroviária por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista Feminino

No CT Rei Pelé, Santos FC vence Ferroviária por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista Feminino

As Sereias da Vila venceram a Ferroviária pelo placar de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (22), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols santistas no CT Rei Pelé foram marcados por Brena, de falta e Amanda Gutierres.

O próximo compromisso da equipe de futebol feminino do Santos FC é o clássico fora de casa contra o São Paulo. A partida, que valerá pela sétima rodada do estadual, está marcada para as 15h da próxima quarta-feira (29), na Arena Barueri, e terá transmissão ao vivo da FPF TV (Youtube, Eleven, Twitch e Paulistão Play).

O jogo

A primeira chance de gol das Sereias da Vila aconteceu ainda aos cinco minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. No cruzamento, Rita Bove encontrou a cabeça de Camila Martins. Sem muita força a finalização parou nas mãos de Luciana.

E foi aos sete minutos de jogo que as Sereias da Vila abriram o placar. Brena cobrou falta da intermediária com força e acertou o canto direito da goleira da Ferroviária, fazendo 1 a 0 para o Santos FC.

Com 15 minutos, Bia Menezes desceu em velocidade pela esquerda e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado, na direção do gol. A finalização com força foi desviada para fora por Luciana, que teve de se esticar para fazer a defesa em seu canto inferior direito.

Aos 19, o Amanda Gutierres roubou bola no campo de ataque e criou boa chance de gol para as Sereias da Vila. A camisa 19 abriu para Cristiane, pela direita e esta encontrou Ketlen em condições de finalizar. Pressionada pela marcação, a maior artilheira da história das Sereias da Vila acabou finalizando por cima da meta.

O Santos FC seguiu com a pressão no campo ofensivo e, aos 25 minutos, Brena roubou bola na intermediária para fazer lançamento preciso para Cristiane. A autora do primeiro gol encontrou a camisa 11 entrando pelo lado esquerdo da grande área, em condições de finalizar. No entanto, a finalização cruzada acabou saindo pela linha de fundo, passando a poucos centímetros da trave direita.

Já aos 40, Ketlen recebeu bola enfiada entre as zagueiras e saiu cara a cara com a goleira. Sem muito ângulo para a finalização, a camisa 7 das Sereias da Vila acabou chutando nas mãos de Luciana, que fez defesa segura. Pouco depois, com 43 minutos, Amanda Gutierres puxou contra-ataque em velocidade e abriu para Cristiane, que fintou as marcadoras e chutou para o gol, sendo bloqueada em cima da linha por uma defensora adversária. No rebote, Ketlen recebeu de costas, girou e bateu para nova defesa de Luciana.

Na segunda etapa, as Sereias da Vila ampliaram a vantagem ainda aos oito minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque. Júlia cruzou para a área e acertou a cabeça de Amanda Gutierres, que chegava na primeira trave. Com a testada firme para o chão, Amanda balançou as redes de Luciana, que se esticou, mas não conseguiu chegar à bola.

Com 20 minutos jogados da segunda etapa, a Ferroviária teve pênalti marcado a seu favor e Aline Milene converteu, batendo com firmeza no canto direito e diminuindo a desvantagem das visitantes.

Já aos 36, Cristiane acertou belo passe em profundidade para Amanda, que entrava na área pela direita. Cara a cara com Luciana, ela finalizou com muita força, mas acabou parando mais uma vez em grande defesa da goleira da Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 FERROVIÁRIA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Horário: 11h
Árbitra: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões Amarelos: (SFC) Camila M. (AFE) Luana
Gols: (SFC) Brena, aos 7′ do 1°T e Amanda Gutierres, aos 8′ do 2ºT (AFE) Aline Milene (de pênalti), aos 20′ do 2ºT
Santos FC: Dida; Fê Palermo (Bruninha), Day Silva, Camila M. (Laura Valverde) e Bia Menezes; Brena, Erikinha e Rita Bove (Júlia); Amanda Gutierres (Luaninha), Ketlen (Byanca Brasil) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Gessica, Ana Alice (Yasmin) e Barrinha; Luana (Maísa), Samia (Daiane) e Rafa Mineira; Sochor (Laryh), Aline Milene (Ludmila) e Raquel. Técnica: Roberta Batista

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)