No CT Rei Pelé, equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo Vasco

No CT Rei Pelé, equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo Vasco

A equipe Sub-20 do Santos FC recebeu o Vasco da Gama no CT Rei Pelé e acabou derrotada pelo placar de 4 a 1. O gol santista foi marcado de pênalti, por Weslley Patati. A partida valeu pela última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021.

E pela rodada inaugural da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, a equipe Sub-20 do Santos FC recebe, na quinta-feira (15), a equipe do Taubaté, no CT Rei Pelé. O confronto tem início marcado para as 15 horas e transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven, YouTube e Paulistão Play).

O jogo

Com dezoito minutos jogados, a equipe visitante abriu o placar na primeira grande jogada ofensiva da partida. Tavares recebeu lançamento preciso na entrada da área, cortou o marcador e bateu na saída do goleiro Edú Araújo.

Os Meninos da Vila tentaram responder aos dezenove minutos, com chegada de Andrey Quintino pela direita. Ao tentaro o cruzamento para a área, o camisa 4 foi bloqueado, mas a bola sobrou para Lucas Barbosa chegar chutando para o gol. Com o desvio na defesa adversária, a bola acabou saindo em escanteio, à esquerda da meta.

Com 21 minutos, no entanto, o Vasco chegou ao segundo gol após finalização rasteira de Rodrigo de fora da área. A bola acabou desviando no meio do caminho e enganando o goleiro santista, antes de parar no fundo das redes.

Minutos depois, o Santos tentou responder novamente com Lucas Barbosa, que recebeu pela direita do ataque e chutou com muita força, fazendo a bola passar por cima da meta.

Com 39 minutos, Weslley Patati arrancou pela direita, cruzou para a área e o árbitro João Vitor Gobi marcou pênalti a favor do Santos, depois de Nycollas Lopo ser derrubado pelo defensor vascaíno, que ainda usou a mão para bloquear a bola. Na cobrança, Weslley Patati deslocou o goleiro Fintelman com toque singelo no canto esquerdo e diminuiu a desvantagem no placar.

No segundo tempo, o Vasco voltou a marcar aos 17 minutos, novamente com Tavares. Dessa vez o camisa 9 vascaíno recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no contrapé de Edú Araújo.

E já aos 42 minutos da etapa final, o Vasco marcou pela quarta vez com MT, que recebeu passe na pequena área após contra-ataque e só teve o trabalho de completar para o gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 4 VASCO DA GAMA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 12 de outubro de 2021
Horário: 15h15   17,19,20
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: (SFC) Nycollas Lopo e Rafael Moreira; (CRVG) Rodrigo e Caio Eduardo
Gols: (CRVG) Tavares, aos 18′, Rodrigo, aos 21′ do 1ºT, Tavares, aos 17′ e MT, aos 42′ do 2ºT; (SFC) Weslley Patati, aos 40′ do 1ºT
Santos FC: Edú Araújo; Andrey Quintino, Gustavo Moreira, Jair Paula e João Pistelli; Matheus Nunes (Rafael Moreira), João Victor (Breno de Luca) e Alex (Kaio Henrique); Lucas Barbosa (Brayan Krüger), Weslley Patati (Thomas) e Nycollas Lopo (David Apolinário). Técnico: Thiago Macedo
Vasco da Gama: Fintelman; Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey e MT; Marlon Gomes (Roger), Marcos Dias (Erick Marcus) e Tavares. Técnico: Igor Guerra

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)