No continente africano, Santos FC realiza doações para o vilarejo de Lukwambe, na Tanzânia

No continente africano, Santos FC realiza doações para o vilarejo de Lukwambe, na Tanzânia

Conhecido mundialmente, mais uma vez o Santos FC extrapolou suas fronteiras, e mostrou que é muito além do futebol, e preocupado com as ações sociais ao redor do mundo. Através do Sócio Rei, Clayton Silva, de Florianópolis, Santa Catarina, o Alvinegro mais famoso do mundo realizou uma doação de 50 uniformes para a escolinha de futebol do vilarejo Lukwambe, localizado na Tanzânia, na África.

O Clube já havia doado uma camisa autografada pelo elenco santista que contribuiu para a construção de dois campos de futebol e duas salas de aulas para a escolinha, além das compras de bolas e uniformes. Na próxima semana, também serão instalados dois reservatórios de água que vão proporcionar água limpa na escola.

Meninos da Tanzânia com o santista Clayton (Foto: Clayton Silva)

O projeto
“Iniciei essa caminhada em 2019, com o intuito de trazer bolas de futebol, e tentar começar uma escolinha para as crianças. Consegui algumas verbas através de “vaquinhas virtuais”, e com a rifa feita com a camisa doada pelo Santos FC, conseguimos avançar bastante no projeto”, disse Clayton Silva, o idealizador desse grande projeto.

Desenhado por ele mesmo, menino mostra escudo do Santos FC (Foto: Clayton Silva)

O santista fanático ainda ressaltou as condições dos moradores locais: “As necessidades deles são básicas. O que para nós parece pouco, para eles é algo grandioso. Quando distribuí as bolas e os uniformes, ficaram extremamente felizes e gratos, e isso faz uma grande diferença na vida deles.”. Além de todo o seu trabalho, Clayton também ficará responsável em ajudar na alimentação das crianças da escolinha.

Os meninos em foto posada com a camisa do Peixe (Foto: Clayton Silva)