Neste sábado (19), Sereias da Vila encaram Botafogo fora de casa na reta final da primeira fase do Brasileirão Feminino

Neste sábado (19), Sereias da Vila encaram Botafogo fora de casa na reta final da primeira fase do Brasileirão Feminino

Para a 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila viajam ao Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentam neste sábado (19) a equipe do Botafogo. O duelo alvinegro, que tem início marcado para as 18 horas, acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador e terá transmissão ao vivo do canal Desimpedidos, pelo YouTube.

Depois de um intervalo de doze dias sem jogos, as Sereias voltarão a campo pela competição nacional. Na última rodada, a equipe de futebol feminino do Santos FC perdeu fora de casa para o Avaí/Kindermann, pelo placar de 2 a 1, sendo o gol santista marcado pela argentina Sole Jaimes.

A partir do confronto de sábado, a auxiliar técnica Fabiana Guedes assume interinamente o comando da equipe, que já está classificada para a fase de quartas-de-final do Brasileirão. Fabi comemorou a semana intensa de treinamentos e projetou a reta final da equipe nesta primeira fase da competição nacional.

“Nós tivemos uma semana inteira de treinamento, vínhamos jogando de quinta e sábado, mas tivemos essa semana inteira. Isso nos ajudou bastante, já que vínhamos de duas derrotas. Então fizemos uma semana de treinos intensa, as meninas entenderam as ideias de jogo. Sabemos da importância desses dois jogos para nos mantermos em terceiro e termos a vantagem de decidir em casa o mata-mata, esse é nosso objetivo agora. Nossas perspectivas para esses dois próximos jogos são muito boas. Nosso objetivo é sempre buscar a vitória e não vamos fugir disso”, avaliou a treinadora.

Antes das experiências como auxiliar técnica e treinadora, Fabi Guedes já havia jogado com a camisa do Santos FC. A ex-jogadora fez parte de um dos primeiros elencos de futebol feminino do clube, em 2002, cinco anos depois do início da história das Sereias da Vila.

“Eu tenho muito orgulho de ter feito parte de um dos primeiros elencos das Sereias da Vila como jogadora. Fazer parte dessa história, do começo de tudo, foi uma alavanca na minha carreira, foi o time que me projetou até chegar à Seleção Brasileira”, declarou Fabi Guedes.

A duas rodadas do fim da primeira fase, as Sereias da Vila ocupam a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro Feminino, com 24 pontos conquistados nas primeiras treze partidas. Na última rodada antes do mata-mata, o Santos FC recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, em partida marcada para a próxima quinta-feira (24).

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)