Na grande final do Brasileiro de Goalball, Santos FC vence a CETEFE e conquista o Tricampeonato

Na grande final do Brasileiro de Goalball, Santos FC vence a CETEFE e conquista o Tricampeonato

Mostrando um grande poderio ofensivo e defensivo, o Santos FC provou mais uma vez, toda a sua força no Goalball, e na tarde deste domingo (14), conquistou o Tricampeonato Brasileiro da modalidade, tornando-se o maior campeão do torneio, ao lado da Apace-PB. O time santista obteve os seus dois primeiros títulos em 2016 e 2018.

Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o Peixe garantiu vaga no Mundial Interclubes da modalidade de 2022.

Na grande decisão, o Alvinegro venceu a CETEFE-DF por 5 a 3. Paulo Saturnino abriu o placar, Leomon marcou três gols e Pedrinho definiu o marcador. Leomon Moreno, medalhista paralímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio e atual melhor jogador do mundo da modalidade, foi o grande artilheiro do campeonato, com 39 gols marcados.

Elton, Leomon Moreno, Monclair, Pedrinho, Paulo Saturnino e Rafael, integraram a equipe campeã, comandada pelo técnico José Mauro Neri.

O jogo
O Peixe saiu na frente com um belo arremesso de Paulo Saturnino. A CETEFE empatou na sequência, e teve a chance de virar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a bola acabou indo para fora. Na bola seguinte, Leomon marcou o segundo do time santista.

A equipe de Brasília teve outra penalidade ao seu favor, mas Paulo realizou uma ótima defesa. Aproveitando o bom momento da equipe, principalmente pela boas sequências de defesas de Pedrinho, Leomon acertou mais uma bola, e ampliou para 3 a 1. E o primeiro período terminou 3 a 2 para o Alvinegro.

Na volta da segunda etapa, Leomon ampliou de pênalti. A CETEFE diminuiu na sequencia, e Pedrinho, que realizou uma ótima partida, fazendo diversas defesas importantes, marcou o quinto gol e deu números finais ao jogo.

Na premiação, o capitão Pedrinho levantou a taça, e a equipe realizou uma grande festa dentro da quadra.

Muita vibração após o título (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

Campanha vitoriosa
O Santos FC obteve o tricampeonato de forma invicta. Foram seis vitórias nas seis partidas disputadas. Na primeira fase, obteve os seguintes resultados: Santos 19 a 9 FUNAD-PB, Santos 15 a 10 URECE-RJ e Santos 6 x 3 UNIACE-DF. Nas quartas e de finais, goleou por 12 a 2 a FUNAD-PB, e nas semifinais, venceu a APACE-PB, por 7 a 5. Com os cinco gols da final, o Peixe alcançou a marca de 64 gols.

Artilheiros
Leomon – 39 gols
Paulo Rubens Saturnino – 19 gols
Pedro Santos – 6 gols