Na altitude de La Paz, Santos FC perde para o The Strongest

Na altitude de La Paz, Santos FC perde para o The Strongest

Na noite desta terça-feira (18), o Santos FC perdeu para o The Strongest por 2 a 1 na altitude de La Paz, na Bolívia. Felipe Jonatan marcou o gol santista.

O Peixe volta a campo na terça-feira (25) que vem, para encarar o Barcelona em Guayaquil, ás 19h15.

O jogo
A primeira boa movimentação de ataque na partida foi do Santos. Aos 4 minutos, em jogada trabalhada, Kaio Jorge recebe cruzamento na área, e toca de calcanhar para Lucas Braga, mas antes do atacante santista chegar, a zaga afasta.

Aos 15 minutos, o time da casa abriu o placar com Reinoso.

Dois minutos depois, Ângelo sofre falta na entrada da área após fazer boa jogada individual. Jean Mota vai para a cobrança, e obriga o goleiro a colocar a bola para escanteio.

João Paulo realizou bela defesa aos 20 minutos. Reinoso bate firme de dentro da área, e o arqueiro santista se joga na frente do adversário para colocar a bola pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, Willie marca o segundo do time boliviano. Logo após o gol, Castillo é expulso, e o Alvinegro passou a atuar com um jogador a mais, e tomou conta das ações do jogo.

Gabriel Pirani arriscou chute de fora aos 27 minutos, e o goleiro realizou a defesa em dois tempos. Na sequência, de novo Pirani arrisca, e a bola acaba indo para fora.

Aos 37 minutos, o lance mais perigoso do Peixe na primeira etapa. Jean Mota cobra escanteio, e Kaio Jorge cabeceia. A bola passa muito próxima a trave direita do goleiro.

Na volta do intervalo, o Santos retornou com duas alterações. Marcos Leonardo entrou na vaga de Gabriel Pirani, e Kaiky deu lugar a Copete. Com as mexidas, o Alvinegro foi ainda mais para frente.

Aos 7 minutos, boa trama entre Copete e Felipe Jonatan na ala esquerda, e após passe do camisa 3, o colombiano cruza com perigo, e a defesa coloca para escanteio. Na cobrança, Kaio Jorge cabeceia e a bola vai para fora.

A partida virou ataque contra defesa, e de tanto rondar a área adversária, o Peixe chegou ao gol aos 19 minutos. Jean Mota cobra escanteio, e na sobra, Felipe Jonatan acerta um lindo chute de fora da área, e a bola bate na trave antes de morrer no fundo das redes.

Visando repor o folego da equipe e manter a boa ofensividade, o auxiliar Márcio Araújo promoveu as entradas de Madson e Allanzinho.

O Santos FC continuou dominando a partida, e avançando principalmente pelas beiradas do campo.

Mesmo insistindo de todas as formas, o time santista não chegou ao gol de empate.

Ficha Técnica:
The Strongest 2 x 1 Santos FC
Data: 18/05/2021
Gols: Reinoso aos 15min e Willie aos 22min do primeiro tempo; Felipe Jonatan aos 19min do segundo tempo.
Horário: 19h15
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia.
Cartões amarelos: Castillo e Valverde (CTS); Jean Mota, Kaio Jorge, Copete e Felipe Jonatan (SFC)
Cartões vermelhos: Castilo (CTS)
CTS: Daniel Vaca; Valverde, Castillo, Luis Marteli e Saúl Torres; Ramiro Vaca, Richet Gómez e José Sagredo; Reinoso, Blackburn (Jesús Sagredo) e Willie (Arrascaita). Técnico: Gustavo Florentín
SFC: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Copete), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Ivonei) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Ângelo (Allanzinho), Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Márcio Araújo