Menino da Vila, Sandry renova com o Santos FC até 31 maio de 2026

Menino da Vila, Sandry renova com o Santos FC até 31 maio de 2026

Formado na Vila Belmiro, ídolo desde muito jovem, Sandry continuará escrevendo sua história no Santos FC. O volante teve seu contrato renovado com o Clube até 31 de maio de 2026. O jogador tinha vínculo até 31 de julho de 2022, mas o presidente Andres Rueda iniciou as negociações antes, para manter o atleta no Alvinegro mais famoso do Mundo.

Os dois assinaram o contrato nesta quinta-feira (17), reforçando a intenção de manter os principais talentos no Clube. “Estou muito contente por esse desfecho. A gente vinha conversando há bastante tempo. Eu considero isso uma contratação para o Santos. O Sandry é muito importante para o Clube, não só na parte esportiva, mas por representar nossos Meninos da Vila. É um dia feliz para toda a nação santista”, disse Rueda.

Natural de Itabuna, interior baiano, Sandry tem 36 jogos no elenco profissional e também comemorou o novo contrato, ressaltando sua ligação com o Clube. “Felicidade muito grande renovar com o Clube que eu torço desde pequeno. Desde quando comecei a assistir futebol, eu gosto do Santos. Com certeza, é um sonho realizado”, afirmou o jogador de apenas 18 anos.

O atleta lembrou sua trajetória desde que chegou à Vila Belmiro, ainda com dez anos de idade e toda a história construída no Peixe. “A maior parte da minha vida foi dentro do Clube. O amor e o respeito são muito grandes e espero retribuir por tudo que o Santos fez por mim”, comentou. “Vim de uma cidade pequena no interior da Bahia, mas me adaptei rápido, me senti em casa. O primeiro dia que entrei na Vila foi especial. Sempre tive o sonho de conhecer e jogar no estádio”, acrescentou.

Ele vinha sendo um dos principais titulares do Santos desde o final da última temporada, mas em abril rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino em Atibaia. Vem tratando a lesão em ritmo intenso, com até três sessões diárias de fisioterapia. Apesar de afastado dos gramados momentaneamente, segue como um dos grandes ídolos atuais.

“Fico feliz por esse reconhecimento. Não esperava ser tão rápido. Nas redes sociais dá para ver o carinho que a torcida tem por mim e nesse momento está sendo muito importante. Dá mais vontade de voltar a jogar, ajudar meus companheiros e trazer alegria para toda a nação santista. Ainda mais agora com o contrato renovado”, garantiu.

O jogador também falou de sua recuperação e o que a torcida pode esperar assim que retornar. “Está muito boa. Fico a maior parte do tempo no CT (Rei Pelé), de manhã e de tarde, e quando chegou em casa à noite, eu trato também. Está bem melhor do que imaginava, evolução muito boa. Certeza de que irei voltar mais forte”, explicou.

“Podem esperar o que eu sempre fiz quando estava jogando. Muita dedicação, garra, vontade de ajudar meus companheiros dentro de campo. Depois dessa lesão, vontade é o que não vai faltar”, completou.