Menino da Vila, Rodrygo visita a Vila Belmiro: “O Santos FC me criou e me formou para o mundo”

Menino da Vila, Rodrygo visita a Vila Belmiro: “O Santos FC me criou e me formou para o mundo”

Ele é uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos anos e esteve naquela que foi a sua casa durante anos. Um simples gesto para agradecer tudo o que recebeu no seu início da sua trajetória. O Menino da Vila Rodrygo, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, esteve no Estádio Urbano Caldeira e no CT Rei Pelé, nesta terça-feira (29), onde reencontrou muitos amigos. Ele estava acompanhado pelo pai, Eric Goes, que sempre o apoiou e aconselhou na profissão.

O vice-presidente, José Carlos de Oliveira, Eric Goes, Pai de Rodrygo, o presidente Andrés Rueda e Rodrygo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na Vila Belmiro ele foi recebido pelo presidente Andres Rueda e pelo vice-presidente José Carlos de Oliveira, e foi presenteado com uma camisa personalizada e um kit de produtos licenciados. Seu pai, Eric, também ganhou uma camisa oficial personalizada. Já no CT Rei Pelé matou a saudade dos campos onde tanto treinou e se transformou em um dos jovens atacantes mais valorizados do mundo: “Para mim vai ser sempre uma honra estar aqui. Meu carinho pelo Santos só aumenta, independente de estar longe ou não”, disse Rodrygo. “A porta do Santos FC sempre estará aberta para os seus ídolos”, salientou o presidente santista.

O atacante se mostrou muito grato por tudo que o Clube o proporcionou em sua trajetória. “Tudo que aprendi aqui eu levo para minha vida. Muitas vezes eu passava mais tempo nas dependências do Clube do que na minha própria casa. O Santos FC me criou e me formou para o mundo.” E mesmo distante Rodrygo não deixou de assistir os jogos do Peixe: “Consigo acompanhar os jogos, e de lá sempre mando minha energia positiva”.

Com a camisa santista, na equipe profissional, ele atuou em 82 jogos e marcou 17 gols, no período entre 2017-2019.

Rodrygo nas dependências da Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)