Menino da Vila, Ângelo aparece em lista entre os jovens mais promissores do mundo

Menino da Vila, Ângelo aparece em lista entre os jovens mais promissores do mundo

O Menino da Vila Ângelo está entre os 60 jogadores mais promissores do mundo, segundo o conceituado jornal inglês The Guardian. O atacante do elenco profissional do Santos FC aparece na lista como uma das principais promessas do planeta que possuem entre 16 e 17 anos.

Promovido ao time principal do Peixe na última temporada, Ângelo nasceu em 21 de dezembro de 2004. Com a camisa do Alvinegro Praiano, o jovem já atuou em 38 jogos, anotando um gol e distribuindo uma assistência.

“Fico muito feliz por estar nessa lista. É muito gratificante e fruto do trabalho. Mas sei também que tenho que manter os pés no chão e trabalhar bastante para evoluir sempre. É um prêmio que dedico a todos os meus companheiros, minha família, todo o pessoal que trabalha comigo, a Marisa Alija, minha empresária, e também a todos os funcionários do Santos FC. Só tenho a agradecer a todos pela ajuda e pelos ensinamentos”, afirmou o camisa 27.

Ângelo (esq) ao lado do experiente Carlos Sánchez (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Apesar da pouca idade, Ângelo já fez história pelo Santos FC, sendo o atleta mais novo a marcar um gol na Conmebol Libertadores, com 16 anos, quatro meses e 16 dias, superando Juan Carlos Cardena, que ostentava o recorde desde 1962. Além disso, ele é o segundo mais jovem estrear com a camisa do Peixe, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, atrás apenas de Coutinho.

O jornal inglês chegou a comparar Ângelo com Rodrygo, outro Menino da Vila que deixou o Santos FC em 2019 rumo ao Real Madrid. “Mistura técnica e grande potência no drible”, citou o periódico.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)