Meia Sandry, do Santos FC, passa por cirurgia no joelho direito

Meia Sandry, do Santos FC, passa por cirurgia no joelho direito

O meia Sandry foi submetido nesta quarta-feira (7) a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. O procedimento foi realizado pelo Dr. Moisés Cohen, no Hospital Albert Einstein, e acompanhado pelo Departamento Médico do Santos FC.

A cirurgia transcorreu tranquilamente, sem intercorrências. No momento, o jogador está imobilizado e deve iniciar o trabalho de fisioterapia nos próximos dias. A previsão de retorno aos gramados é de seis a nove meses.

Mesmo tendo apenas 18 anos, Sandry assumiu a titularidade do Santos FC na reta final da última temporada e vinha sendo um dos principais nomes da equipe comandada pelo técnico Ariel Holan. Cria das categorias de base, o meia já entrou em campo 36 vezes com a camisa do Peixe.

Após a vitória por 3 a 1 do Alvinegro Praiano sobre o San Lorenzo, na última terça-feira (6), no Nuevo Gasómetro, pela Conmebol Libertadores, o treinador argentino pediu a palavra no fim da entrevista coletiva e mandou uma mensagem de carinho para Sandry. O camisa 38 seria titular no confronto em Buenos Aires caso não tivesse sofrido a lesão no joelho.

“Só queria mandar um abraço ao Sandry. Infelizmente, é muito jovem e teve esta infelicidade da lesão no ligamento cruzado, mando a ele um forte abraço”, disse Holan.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)