Marcos Guilherme ‘esquece’ tropeços de rivais do Santos FC: “Só dependemos de nós”

Marcos Guilherme ‘esquece’ tropeços de rivais do Santos FC: “Só dependemos de nós”

De ‘folga’ no fim de semana do Campeonato Brasileiro por conta do adiamento da partida contra o Fluminense, o Santos FC tem aproveitado o período sem jogos para aprimorar os treinos antes do duelo com o São Paulo. O clássico acontece na próxima quinta-feira (7), às 18h30, no Morumbi, pela 24ª rodada do torneio nacional.

Além disso, o elenco do Peixe também pôde acompanhar de casa o rival empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo (3), na Arena Condá. Marcos Guilherme conta que assistiu o confronto em Santa Catarina para estudar a equipe do Morumbi.

“É normal a gente acompanhar nossos adversários diretos, principalmente o do próximo jogo, que é o São Paulo. Ficamos sem jogar no fim de semana, então conseguimos analisar e estudar eles contra a Chapecoense. O professor Carille conversou isso com a gente, que se pudéssemos acompanhar o jogo do São Paulo seria bom. Não dá nem para dizer que é uma lição de casa, pois é uma obrigação nossa. No futebol atual as equipes são muito parelhas, então o que faz a diferença é a estratégia e a preparação maior”, afirmou o camisa 23.

E o empate em Chapecó acabou sendo positivo para o Santos FC, já que o São Paulo parou nos 28 pontos e não se distanciou na tabela. Além disso, o Grêmio também foi derrotado pelo Sport e seguiu dentro da zona de rebaixamento, com 22. Atualmente, o Peixe tem 24 pontos e está na 16ª posição. Apesar dos tropeços dos rivais, Marcos Guilherme quer a equipe pensando apenas em si nas próximas rodadas do Brasileirão.

“Sem dúvidas (esquecer resultados dos rivais). Dependemos só das nossas forças para sairmos dessa situação. Eu sei como é complicado depender dos outros, já estive em equipes que precisaram disso. Mas não é o nosso caso aqui no Santos FC, então temos que nos unir cada vez para performar melhor e sair desse momento difícil. Essa ‘folga’ forçada acabou sendo boa para nós ajudarmos algumas questões, então creio que para o jogo de quinta vamos chegar bem preparados”, ressaltou o atacante santista.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)