Marcos Guilherme destaca adaptação rápida no Santos FC e fala sobre ‘disputa sadia’ com Lucas Braga

Marcos Guilherme destaca adaptação rápida no Santos FC e fala sobre ‘disputa sadia’ com Lucas Braga

Marcos Guilherme foi contratado oficialmente pelo Santos FC no dia 27 de maio. E com apenas pouco mais de duas semanas atuando no clube, o atacante já disputou cinco jogos, anotando um gol e distribuindo uma assistência. Feliz com o bom momento, o atleta agradeceu a confiança do técnico Fernando Diniz, destacou a boa recepção dos companheiros e acredita que pode crescer bastante no Peixe.

“Acho que a adaptação foi rápida por conta da forma que me receberam aqui. O grupo é muito bom e me deram confiança, então isso facilita a adaptação. Minha relação com o professor Diniz sempre foi muito boa. Desde a época que eu jogava no São Paulo, em 2017, ele ia nos treinos acompanhar os treinos do professor Dorival Júnior lá. E desde ali a gente já conversava e ele via meu trabalho. Antes dele querer trabalhar comigo, eu sempre quis trabalhar com ele, pela forma com que os times deles jogam e também por tudo que os amigos jogadores falavam dele. Hoje estou muito feliz por estar aqui aprendendo com ele. Agradeço a confiança, mas creio que ainda tenho muito para evoluir e mostrar nos jogos”, afirmou o camisa 23.

O atacante, por sua vez, alcançou a sequência de três jogos como titular no Santos FC por conta da lesão na coxa esquerda de Lucas Braga no último dia 1, contra o Cianorte, no Paraná. Com o companheiro de equipe próximo do retorno aos gramados, Marcos Guilherme destacou a disputa sadia por uma vaga no ataque santista.

“Infelizmente o Lucas teve essa pequena lesão. Mas bom para nós que já está voltando. É um jogador importante e contamos muito com ele. É uma disputa sadia e é boa para o grupo. Com relação a titular ou reserva, o Diniz sempre deixa muito claro que não tem isso. Temos 30 jogadores que podem ser titulares e quem ganha com isso é o Santos FC. Quanto mais atletas estiverem bem é melhor para a equipe”, ressaltou.

O elenco do Alvinegro Praiano volta treinar na manhã desta terça-feira (15), no CT Rei Pelé. A equipe comandada por Fernando Diniz visita o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

“Não tem jogo fácil no Brasileirão, ainda mais se tratando de Fluminense, que é uma equipe que vem numa crescente. Têm um time que mescla experiência e juventude. Creio que vamos ter um grande desafio pela frente, mas ainda temos três dias de preparação para chegar lá e buscar a vitória”, concluiu Marcos Guilherme.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)