Luiz Felipe vibra com ‘retomada do bom futebol’ no Santos FC e quer vaga na Liberta: “Por que não sonhar?”

Luiz Felipe vibra com ‘retomada do bom futebol’ no Santos FC e quer vaga na Liberta: “Por que não sonhar?”

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na última segunda-feira (6), no Maracanã, o Santos FC livrou-se oficialmente de qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021. E clube deve essa permanência a melhora defensiva dos comandados de Fábio Carille na reta final do torneio nacional.

Com o treinador, que chegou na 20ª rodada, a primeira do returno, o Peixe tem a melhor defesa do segundo turno da competição. Foram 14 gols sofridos em 18 jogos, número que deixa a equipe empatada com o Flamengo como menos vazada. O Alvinegro Praiano encerra sua temporada nesta quinta (9), às 21h30, em duelo com o Cuiabá, na Vila Belmiro.

O zagueiro Luiz Felipe comemorou o ótimo momento na zaga e fez questão de destacar a ajuda de todos os atletas, e não apenas dos defensores.

“Eu acho que esse crescimento não foi só pelo meu retorno, até porque o Kaiky também retornou junto comigo. O professor Carille também mudou o sistema tático para ajudar a parte defensiva, então tem o mérito dele. E também de toda a equipe. A gente vê, por exemplo, o Braga e o Marcos Guilherme se dedicando muito na marcação. Então acho que não é só mérito meu ou dos zagueiros, mas sim de todo mundo. A gente vinha sofrendo na defesa, era algo que incomodava, mas conseguimos ajustar. E estamos muito felizes com essa marca de ser uma das zagas menos vazadas do segundo turno”, afirmou o camisa 2.

Contratado pelo Santos FC em 2016, Luiz Felipe já viveu altos e baixos ao longo de quase seis anos no clube. Fundamental para a melhora defensiva na reta final do ano, o defensor vibrou com a retomada da boa fase no Peixe.

“É difícil você ficar tantos anos em um clube gigante e sempre em alto nível. É óbvio que também vão ter momentos ruins, mas isso só serviu de motivação para mim. Não fico super feliz quando me elogiam, mas também não me abato demais quando vêm as críticas. Sempre procuro melhorar, analisar aquilo que estou errando e buscar corrigir. Mas fico feliz por ter retomado o bom futebol nessa reta final da temporada”, ressaltou.

Além de acabar com a possibilidade de rebaixamento, o Santos FC também já garantiu a vaga na Conmebol Sul-Americana e ainda têm chances matemáticas de classificação para a Libertadores de 2022. Mesmo dependendo de uma combinação de resultados, Luiz Felipe quer ver o elenco acreditando na vaga.

“Com certeza dá para sonhar com a Libertadores, sim. Temos um jogo em casa e sabemos da nossa força. Torcida já fez seu papel esgotando os ingressos. Eles ali apoiando nos dão mais força ainda. E por que não sonhar, né!? Temos que almejar coisas grandes, sim, e espero que a gente possa buscar esse objetivo”, concluiu o defensor.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)