Luiz Felipe vê boa atuação no clássico como chance para retomar confiança no Santos FC

Luiz Felipe vê boa atuação no clássico como chance para retomar confiança no Santos FC

Em clássico decisivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, o Santos FC venceu o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. E um dos destaques do Peixe no duelo, principalmente no segundo tempo, foi o zagueiro Luiz Felipe.

Assumindo a vaga do lesionado Laércio, o defensor foi seguro e evitou todas as investidas do rival em bolas alçadas dentro da área. Feliz com o desempenho, Luiz vê o bom desempenho como uma oportunidade para voltar a ter boa sequência na equipe titular.

“Foi um jogo muito importante para eu retomar essa confiança. Eu vinha sem jogar com regularidade há algum tempo e sem sequência sempre é mais difícil, então sei que eu estava precisando de uma boa atuação. Coletivamente também foi um resultado muito bom, já que agora estamos mais próximos do nosso objetivo que é a classificação para Libertadores e ainda mais vencendo um clássico, pois sabemos que tem um peso a mais”, afirmou Luiz Felipe.

Além de deixar o Santos FC no G8 e com 53 pontos na tabela do Brasileirão, a vitória desta quarta também representou o segundo jogo seguido da equipe sem sofrer gols na temporada (2 a 0 contra o Coritiba e 1 a 0 diante do Corinthians). Luiz comemorou o feito e espera manter a defesa intacta para confirmar a classificação para a Conmebol Libertadores de 2021.

“A gente sabe do poder que tem o nosso ataque, então se fizermos a nossa parte lá atrás já é metade do caminho para a vitória, pois na frente eles sempre criam muitas oportunidades. E não tomar gols também dá mais confiança, afinal, quando a defensa não é vazada ela acaba sendo mais valorizada. Esperamos manter esse bom momento defensivo contra o Fluminense para buscar mais uma vitória e encaminhar essa vaga”, concluiu o camisa 2.

Titular, Luiz Felipe teve boa atuação no triunfo sobre o Corinthians (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Peixe se reapresentou na tarde desta quinta-feira (18) após o triunfo no clássico. Os atletas que começaram o jogo fizeram uma atividade regenerativa na academia e o restante do elenco trabalhou no gramado. A equipe volta a treinar na tarde desta sexta (19) no CT Rei Pelé.

Os comandados de Cuca encaram o Fluminense neste domingo (21), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Caso vença a equipe carioca e o Athletico-PR tropece diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Santos FC confirma a vaga na Libertadores.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)