Lucas Braga relembra estreia contra Sport e revela pedido de Diniz para ‘jogar em outras posições’ no Santos FC

Lucas Braga relembra estreia contra Sport e revela pedido de Diniz para ‘jogar em outras posições’ no Santos FC

Enfrentar o Sport sempre terá um gostinho especial para Lucas Braga. Foi diante da equipe pernambucana que o atacante fez sua estreia pelo Santos FC e ainda deu a assistência para Marinho marcar o gol da vitória por 1 a 0, em agosto de 2020, na Ilha do Retiro. E nesta quarta-feira (30), às 20h30, o camisa 30 entrará em campo mais uma vez contra o Rubro-negro de Recife, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E além da estreia com assistência no primeiro duelo, Braga também anotou um dos gols no triunfo santista por 4 a 2 sobre o Sport, em novembro, no segundo turno do torneio nacional da última temporada. O atacante espera repetir a boa atuação no embate desta quarta (30).

“É um confronto especial para mim, afinal, foi uma estreia. O momento em que realizei meu primeiro sonho com essa camisa foi lá na Ilha do Retiro. Faz mais ou menos 10 meses desse dia e guardo ele com muito carinho. E no segundo turno foi outro momento bem bacana. Pude marcar um gol, mas foi um jogo muito difícil, pois abrimos 2 a 0, eles empataram e só conseguimos ganhar no fim. Se puder repetir o feito amanhã vai ser especial também. É um jogo que tem extrema importância para nós, afinal, podemos dar uma boa arrancada na tabela. Então vamos em busca dessa vitória”, afirmou o camisa 30.

Após sofrer lesão muscular no início do mês, Lucas Braga já está totalmente recuperado e vem ajudando a equipe entrando no segundo tempo das partidas. O atacante vê uma disputa sadia por posição no Peixe e revelou um pedido do técnico Fernando Diniz para ser mais polivalente no ataque.

“Todo mundo está preparado e atrás do mesmo objetivo, que é o crescimento coletivo. Nosso time tem muita qualidade e isso acaba gerando essa disputa sadia por uma vaga. O professor Diniz conversa bastante comigo e pede para eu aprender a jogar mais em outras posições do ataque, já que eu tinha o costume de atuar mais pela ponta esquerda. Tenho tentado aperfeiçoar isso durante os treinamentos para buscar mais alternativas dentro de campo. Quem tem a ganhar com essas boas opções no ataque é o Santos FC”, concluiu Lucas Braga.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)