Luan Peres revela ‘lição de casa’ no Santos FC e vibra com treinos intensos para decisão contra o Boca

Luan Peres revela ‘lição de casa’ no Santos FC e vibra com treinos intensos para decisão contra o Boca

O Santos FC está contando os minutos para o jogo mais importante da temporada. Nesta quarta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico Cuca encara o Boca Juniors no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), às 19h15, no duelo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.

Antes de encarar o Peixe, porém, a equipe xeneize empatou em 2 a 2 com o River Plate, no último sábado (2), válido pela Copa Diego Armando Maradona. Cuca, por sua vez, passou uma ‘lição de casa’ para os atletas e pediu para que todos assistissem o clássico argentino.

“O professor passou isso pra gente, sim. No sábado a comissão avisou no nosso o grupo sobre o horário e o canal onde passaria o jogo do Boca contra o River para que a gente analisasse a partida. Eles não começaram o clássico com o time completo, então não deu pra analisar tudo ali. Mas estudamos o time deles em todos esses dias e estamos prontos para a decisão”, afirmou o zagueiro Luan Peres.

E para o embate com o Boca, o Alvinegro Praiano realizou uma semana de treinamentos fortes no CT Rei Pelé. A equipe vem trabalhando desde o dia 28 de dezembro, tendo descanso apenas no último dia 1º. O zagueiro Luan Peres comemorou o tempo para treinar e destacou a intensidade das atividades comandadas pelo técnico Cuca.

“Ter tempo para trabalhar era uma coisa que não estávamos conseguindo durante toda a temporada, e finalmente tivemos isso agora. Trabalhamos muito bem, mais de uma semana bem intensos nas atividades e focados apenas no Boca. Vendo vídeos deles diariamente, então estamos preparados para enfrentá-los. Já estaríamos mesmo se não tivesse esse treino de amanhã na Argentina, pois hoje foi a atividade mais decisiva, onde fizemos um pouco de tudo. Cada dia da semana nós trabalhamos uma coisa e hoje juntamos tudo. Foi um belo período de treinos”, ressaltou o defensor santista, destacando que o Peixe ainda fará uma última atividade em Buenos Aires, nesta terça (5).

A delegação santista embarcou para a Argentina no início da tarde desta segunda-feira (4). Para Luan Peres, a partida contra o Boca será a mais importante de toda a sua vida.

“Com certeza é o jogo mais importante da minha carreira. Se você perguntar para 30 jogadores do elenco, 28 vão te falar que é o mais importante da vida. O Pará já foi campeão da Libertadores, então para ele a final de 2011 foi mais relevante. Mas a maioria do nosso elenco nunca viveu isso. Eu já joguei Champions League, mas nem chega perto do que será essa decisão. Pelo sabor que tem, pelo tamanho do Santos FC e por ser uma semifinal, sem dúvidas é o jogo em que estou mais ansioso para atuar”, concluiu o camisa 14.

(Foto: Ivan Stoti/ Santos FC)