Luan Peres elogia reforços e quer recuperação do Santos FC no Brasileiro: “Temos que levantar a cabeça”

Luan Peres elogia reforços e quer recuperação do Santos FC no Brasileiro: “Temos que levantar a cabeça”

O Santos FC já está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2021! Na tarde desta sexta-feira (28), no CT do Vitória, em Salvador, o técnico Fernando Diniz comandou o último treino antes da partida contra o Bahia, neste sábado (29), às 20h, em Pituaçu, válida pela primeira rodada do torneio nacional.

E as principais novidades do Peixe para o início do Brasileiro são os reforços do atacante Marcos Guilherme e do lateral Moraes. A dupla foi anunciada oficialmente na última quinta (27) e já se apresentou com o elenco em Salvador. O zagueiro Luan Peres aprovou a chegada dos novos companheiros de equipe.

“Temos uma equipe muito jovem e todo reforço é sempre bem-vindo, ainda mais quando são jogadores de alto nível como eles. O Moraes fez um grande Paulistão, e o Marcos Guilherme já tem uma história no São Paulo, Inter, Athletico, etc. Os dois já foram muito bem recebidos pela equipe neste primeiro treino e eles têm tudo para nos ajudar no ano”, afirmou o zagueiro.

Além de Marcos Guilherme e Moraes, o Santos FC contará com os retornos de Alison e Jean Mota, que cumpriram suspensão automática na Conmebol Libertadores, e de Marinho, recuperado de lesão. O Peixe, por sua vez, busca virar a chave na temporada após a eliminação no torneio continental na última quarta-feira (26), quando foi derrotado pelo Barcelona-EQU, em Guayaquil.

“Todos nós sabíamos que a Libertadores seria um pouco complicada, pois perdemos alguns dos principais atletas neste início de ano e ainda estamos num começo de trabalho com o Diniz. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo na competição, mas temos que levantar a cabeça, pois o Brasileiro já começa amanhã. Ainda tem a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Temos três torneios de peso para disputar, onde vamos atrás dessa volta por cima e buscar um título. Estamos trabalhando bastante, hoje mesmo saímos do treino já era de noite. As ideias do professor estão sendo assimiladas, então sei que temos tudo para encaixar e fazer um bom trabalho”, concluiu Luan Peres.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)