Laércio agradece chance e vê Santos FC na briga por vaga na Liberta: “Sem espaço para lamentação”

Laércio agradece chance e vê Santos FC na briga por vaga na Liberta: “Sem espaço para lamentação”

Lucas Veríssimo já não é mais jogador do Santos FC. Vendido ao Benfica, o defensor se despediu do elenco do Peixe na última terça-feira (2) e embarcou para Portugal. E no primeiro jogo sem ex-titular, Laércio assumiu a vaga no empate em 3 a 3 com o Grêmio, na última quarta (3), em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro agradeceu o técnico Cuca pela chance no Sul e espera ter sequência com a camisa do Alvinegro Praiano no restante da temporada.

“Já era algo esperado essa saída do Lucas. Todos sabíamos que isso aconteceria após a Libertadores. Eu já vinha atuando em alguns jogos quando ele (Veríssimo) ou o Luan estavam fora e fico muito feliz por ter essa continuidade agora. O professor Cuca está me dando mais essa chance e vou procurar aproveitar da melhor forma. Quando você chega num clube de alto nível como o Santos FC acaba precisando de um processo de adaptação. Eu passei e ainda estou passando por isso. Então sigo procurando melhorar a cada dia, pois sei que posso ajudar muito a equipe dentro de campo”, afirmou o camisa 6.

Laércio foi titular do Peixe no empate em 3 a 3 com o Grêmio (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Laércio, inclusive, fez sua estreia como titular do Santos FC no dia 14 de outubro de 2020, justamente contra o Atlético-GO, adversário deste sábado (6), às 21h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na ocasião, o Peixe acabou sendo derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.

O defensor santista acredita que não existe clima de revanche no embate deste sábado e quer ver a equipe comandada por Cuca esquecendo de vez a derrota na final da Libertadores diante do Palmeiras.

“É um baque muito grande perder uma final. É óbvio que sentimos muito, pois a gente queria demais esse título. Mas, como ele não veio, temos que erguer a cabeça e buscar forças de todos os lados, afinal, a vida continua e seguimos brigando no Brasileiro. Não tem espaço para lamentação. Já passamos por um jogo dificílimo contra o Grêmio, onde fomos buscar o empate em um jogo que parecia perdido. Isso mostrou a força do nosso grupo e vamos crescer pouco a pouco para buscar o objetivo da vaga na Libertadores”, disse.

“Fiz minha estreia como titular contra o Atlético-GO. Infelizmente eles acabaram saindo com a vitória com um belo gol no fim, e isso só mostra como a equipe deles é organizada tanto no ataque quanto na defesa. Não tem essa coisa de revanche. Eles também estão na briga pela vaga na Libertadores, mas tenho certeza que o professor vai armar a melhor estratégia para alcançarmos a vitória lá dentro”, concluiu Laércio.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)