Kaiky explica adaptação rápida no lado esquerdo da zaga e quer Santos FC ‘equilibrado’ contra Libertad

Kaiky explica adaptação rápida no lado esquerdo da zaga e quer Santos FC ‘equilibrado’ contra Libertad

O Santos FC encerrou, na tarde desta quarta-feira (11), a preparação para o duelo decisivo contra o Libertad, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, os comandados de Fernando Diniz fazem o duelo de ida contra os paraguaios, em busca da classificação no torneio continental.

E para o zagueiro Kaiky, os comandados de Fernando Diniz precisam ter equilíbrio dentro de campo. Precisando da vitória para abrir uma vantagem no confronto, o Menino da Vila acredita que o Peixe deve ‘saber a hora certa’ para atacar.

“A gente sabe que em uma competição como essa é muito importante já fazer a boa vantagem dentro de casa, como fizemos contra a Juazeirense. Precisamos desse resultado positivo para chegarmos no Paraguai com a vantagem. E, para isso, temos que ter equilíbrio. Saber o momento certo de sair para o jogo. É claro que a nossa identidade é ter a posse da bola e atacar o adversário a todo momento. Porém, não podemos sair alvoroçados, pois o adversário pode encaixar um contra-ataque. Então a palavra certa é equilíbrio, e acredito que tendo isso, a gente vai fazer uma grande partida”, afirmou o camisa 28.

Com apenas 17 anos, Kaiky iniciou sua trajetória como profissional do Santos FC nesta temporada atuando pelo lado direito da zaga. Após a saída de Luan Peres, porém, o jovem começou jogar no lado oposto. E mesmo sendo destro, o defensor acredita ter mais facilidade para atuar na esquerda.

“Na base do Santos FC e também na Seleção Brasileira de base eu sempre joguei pelo lado esquerdo, pelo fato de sempre ter mais zagueiros destros e alguém precisar ficar pela esquerda. Então eu já tinha essa facilidade e sempre gostei de estar ali. Mas quando comecei aqui no profissional foi pela direita, já que o Luan Peres atuava pela esquerda. Agora, o professor precisa de mim no lado esquerdo e fico feliz em estar ajudando”, concluiu Kaiky.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)