Jogadores entram em campo com a faixa da campanha “Ação Urgente contra a Fome”

Jogadores entram em campo com a faixa da campanha “Ação Urgente contra a Fome”

Reforçando o apoio a grande campanha “Ação Urgente contra a Fome”, os atletas do Santos FC entraram em campo com uma faixa da ação na partida diante do Ceará, no último sábado (05), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Devido à persistência da pandemia do Covid-19, que traz graves consequências, como crescimento da vulnerabilidade social, a campanha Ação Urgente contra a Fome visa arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens às famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. A distribuição irá contemplar os municípios onde o Sesc está presente e o entorno de cada região.

As doações podem ser feitas nas unidades do Sesc de todo o estado, em seu horário de funcionamento. E para consultar o expediente, veja através do site do Sesc: sescsp.org.br.

Para esses mais de 40 pontos de coleta em todo o estado foi criado um protocolo específico de atendimento para que os participantes possam deixar suas doações com segurança, a pé ou de carro, respeitando as recomendações sanitárias. Algumas unidades também irão contar com o sistema drive-thru de coleta. As unidades estão sinalizadas com recomendações de autocuidado e segurança, marcações que orientam o distanciamento físico adequado para a circulação no edifício e medição de temperatura na entrada. Álcool em gel também está à disposição para uso do público.

Para a Ação Urgente Contra a Fome, aqueles que queiram deixar sua doação não será necessário agendamento. Podem ser doados Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca.