João Paulo vibra com melhor sequência no Santos FC e prega cautela em fuga do Z4: “Campeonato é traiçoeiro”

João Paulo vibra com melhor sequência no Santos FC e prega cautela em fuga do Z4: “Campeonato é traiçoeiro”

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense na última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o Santos FC chegou na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados. E, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Peixe atualmente tem 4,6% de risco de rebaixamento. Motivo para alívio no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille!? Não para o goleiro João Paulo.

“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição”, afirmou o camisa 34.

E para conseguir eliminar de vez as chances de queda no Brasileirão, o Santos FC conta com a ótima fase de João Paulo. No elenco profissional desde agosto de 2020, o goleiro alcançou, pela primeira vez na carreira, a marca de três jogos sem sofrer gols com a camisa do Peixe (Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Chapecoense, respectivamente). O arqueiro comemorou, mas faz questão de elogiar todo o elenco pelo feito.

“Fico feliz demais por ter alcançado esses três jogos sem sofrer gols. A gente vem tendo uma melhora muito grande do nosso sistema defensivo nos últimos jogos. Isso é mérito de todos e vem contribuindo bastante para os resultados positivos. É fruto do trabalho e da entrega não só minha, mas de todos os meus companheiros também”, vibrou João Paulo.

João Paulo vem sendo um dos principais nomes do Peixe no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Sem perder e sofrer gols há três jogos, o Santos FC visita o Corinthians neste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O rival, por sua vez, tem 100% de aproveitamento dentro de casa desde o retorno da torcida aos estádios. João Paulo admite a dificuldade, mas acredita no triunfo do Peixe em Itaquera.

“É um clássico, né!? Um jogo histórico, então a dificuldade sempre é muito grande. Não é fácil jogar lá, mesmo quando ainda não tinha a presença da torcida nós jogamos lá ano passado e vimos o quanto é difícil. Mas estamos preparados. Trabalhamos bem forte nos últimos dias e estamos vindo de bons jogos, então tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá e ir em busca dessa vitória”, concluiu o arqueiro santista.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)