João Paulo vê Santos FC competitivo, mas ressalta: “Quem quer brigar em cima precisa ganhar fora de casa”

João Paulo vê Santos FC competitivo, mas ressalta: “Quem quer brigar em cima precisa ganhar fora de casa”

O Santos FC está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro de 2021. Com dois empates e duas vitórias em sequência, o Peixe atualmente ocupa a sétima colocação no torneio nacional, com 12 pontos conquistados, e buscará manter o bom momento diante do América-MG, neste sábado (3), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada.

Dessas quatro partidas de invencibilidade, a equipe comandada por Fernando Diniz ganhou de São Paulo e Atlético-MG na Vila Belmiro, e empatou com o Grêmio em Porto Alegre. Por conta dessa sequência positiva contra oponentes fortes, o goleiro João Paulo vê o Alvinegro Praiano competitivo no Brasileirão.

“Nós jogamos num clube gigante, que é o Santos FC. E quando entramos em qualquer competição temos que ir pensando no título. Não podemos jamais entrar pensando em ficar no meio da tabela ou brigar só por Libertadores. O pensamento tem que ser de ficar lá em cima e hoje a nossa equipe é competitiva contra qualquer adversário”, afirmou o arqueiro santista.

Apesar do período sem derrotas, o Santos FC segue em busca de seu primeiro triunfo fora da Vila Belmiro no torneio nacional. Em três partidas, os santistas empataram uma vez (contra o Grêmio) e sofreram duas derrotas (para Bahia e Fluminense). Para João Paulo, o Peixe precisa voltar a vencer longe dos seus domínios para subir na tabela.

“Quem quer brigar lá em cima tem que ganhar fora de casa, ainda mais porque deixamos uma vitória escapar da gente contra o Sport na última quarta. Fomos bem melhores, mas futebol é resultado e não conseguimos converter a atuação em gols. Agora temos a oportunidade contra o América-MG de conquistar essa primeira vitória fora de casa, que vai ser muito importante para nós”, ressaltou o camisa 34.

Após o técnico Fernando Diniz comandar a atividade na manhã desta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, a delegação santista embarca para Belo Horizonte durante a tarde.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)