João Paulo vê disputa sadia com John e quer Santos FC ‘atento na defesa’ em sequência decisiva

João Paulo vê disputa sadia com John e quer Santos FC ‘atento na defesa’ em sequência decisiva

O Santos FC encerrou na manhã desta sexta (12), no CT Rei Pelé, a preparação para o duelo com o Coritiba, neste sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. E o único jogador 100% garantido pelo técnico Cuca na partida chama-se João Paulo.

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO no último sábado (6), o comandante santista afirmou em entrevista coletiva que o camisa 34 será o goleiro do Peixe nos últimos quatro jogos do Brasileirão, contra Coritiba, Corinthians, Fluminense e Bahia, respectivamente. Novo titular, João agradeceu a chance e destacou a disputa sadia com o amigo John.

“Como eu já disse outras vezes, quem tem a ganhar com essa disputa no gol é o Santos FC. Hoje eu estou como titular e agradeço por isso. Mas o John é um amigo pessoal, comecei a jogar com ele desde a base, e nós temos uma grande parceria dentro e fora de campo. Um ajuda o outro, e quem ganha com isso é o clube”, disse o arqueiro.

João Paulo e John disputam vaga no campo e são amigos fora dele (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E para o embate com o Coritiba, João Paulo quer ver o elenco santista atento na defesa, afinal, a equipe comandada por Cuca vem de uma sequência de sete jogos seguidos tomando gol. A última vez que o Peixe não foi vazado aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, no dia 13 de janeiro, pela volta da semifinal da Conmebol Libertadores.

“Precisamos ter um pouco mais de atenção em alguns momentos do jogo. Sabemos que o nosso sistema defensivo é bom e precisamos melhorar isso. Fizemos uma semana de treinos intensos, então creio que vamos fazer um grande jogo e quem sabe sem tomar gols. E esse embate com o Coritiba é o começo de uma sequência importante. Tivemos duas partidas bem difíceis fora de casa (Grêmio e Atlético-GO), conseguimos dois empates que podem fazer a diferença lá na frente, mas isso só vai acontecer se fizermos nossa lição de casa. E essa arrancada final precisa começar já neste sábado”, concluiu João Paulo.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)