Jean Mota marca e garante o Santos FC na Conmebol Libertadores 2021

Jean Mota marca e garante o Santos FC na Conmebol Libertadores 2021

Na noite deste domingo (21), o Santos empatou com o Fluminense por 1 a 1 na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time santista foi marcado por Jean Mota, logo após ter entrado em campo. Com o empate e os resultados da rodada, o Alvinegro garantiu sua vaga na Conmebol Libertadores de 2021, e enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, na segunda fase da pré-Libertadores.

O último jogo do Santos no certame nacional, é na quinta-feira (25), ás 21h30, contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

O jogo

Nos primeiros minutos, a partida ficou muito disputada no meio de campo, sem chances claras para nenhuma equipe.

Aos 14 minutos, Marinho fez boa jogada pela direita e cruza na área com perigo, e a zaga afasta para escanteio. No minuto seguinte, o Fluminense abriu o placar com Lucca.

Até o fim da primeira etapa, a partida ficou pegada, com poucas chances de gol.

No segundo tempo, o técnico Cuca promoveu duas mudanças no intervalo. Soteldo entrou na vaga de Marcos Leonardo, e Madson no lugar de Luiz Felipe.

Aos 16 minutos, Luan Peres arriscou chute de primeira após ficar com o rebote, e a bola acabou indo para fora.

Quinze minutos depois, Felipe Jonatan recebe fora da área e chuta forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Minutos depois, Luan Peres desvia de cabeça e manda por cima do gol.

Aos 40 minutos, Vinícius Balieiro saiu para dar lugar a Jean Mota. E um minuto depois, em cobrança de falta de Soteldo, Jean Mota apareceu livre na área para empatar a partida para o time santista. É o 17º gol do meio-campista com a camisa do Peixe.

A partida foi até 51 minutos, e o empate deixou o Alvinegro com a da vaga garantida para a próxima Conmebol Libertadores.

Santos FC 1 x 1 Fluminense
Data: 21/02/2021
Horário: 18h15
Gol: Lucca aos 15min do primeiro tempo; Jean Mota aos 41min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior
Cartões Amarelos: Luiz Felipe, Jean Mota e Bruno Marques (SFC); Yago Felipe, Nino, Fred e Egídio (FFC)
Cartão Vermelho: Nino (FFC)
SFC: João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Madson) (Bruno Marques), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Jean Mota) e Sandry; Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Soteldo) e Marinho Técnico: Cuca
FFC: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson), Yago Felipe e Nenê (André); Luiz Henrique (Michel Araújo), Fred (John Kennedy) e Lucca (Yuri). Técnico: Marcão