Já classificadas, Sereinhas da Vila vencem Atlético-MG por 2 a 0 e terminam primeira fase invictas no Brasileirão Sub-18

Já classificadas, Sereinhas da Vila vencem Atlético-MG por 2 a 0 e terminam primeira fase invictas no Brasileirão Sub-18

Já classificadas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e com a liderança do grupo D garantida, as Sereinhas da Vila venceram o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0 no CT do Sorocaba. Os gols santistas foram marcados por Laura Valverde e Gi Fernandes. Com o resultado, as Sereinhas encerram a primeira fase com 16 pontos conquistados (cinco vitórias e um empate) na ponta do grupo D. Ao longo das primeiras seis rodadas, a equipe Sub-18 das Sereias marcou vinte gols e sofreu apenas dois.

Assim como na categoria principal, a competição nacional passará por uma paralisação, retornando para a segunda fase no mês de agosto, com as primeiras partidas marcadas para o dia 16. No Brasileirão Feminino Sub-18, classificam-se para a próxima fase as líderes dos seis grupos, além dos dois melhores segundos colocados. Na segunda fase, as oito equipes classificadas se dividirão em dois grupos de quatro para definir quem segue às semifinais.

O jogo

A partida começou muito disputada e a primeira chance de gol apareceu já com 8 minutos jogados. Após rápida triangulação no ataque, Gi Fernandes deixou Isa Viana na cara do gol. Pressionada, a atacante finalizou como pôde e a bola saiu fraca, passando muito perto da trave direita da goleira Morena, antes de sair pela linha de fundo.

Com 14 minutos jogados, Sassá avançava do campo de defesa para o ataque, quando decidiu arriscar finalização da intermediária. O chute colocado ganhou a direção do ângulo direito, mas Morena espalmou a bola para a frente e na sequência a defesa tirou para escanteio.

Pouco depois, foi a vez de Laura Valverde avançar pela intermediária. Perto da grande área, ela tabelou com Luaninha e cavou lançamento preciso para Isa Viana, que estava dentro da grande área. Isa pegou de primeira, mas não acertou a bola em cheio, fazendo ela passar com perigo à direita da meta.

As Sereinhas da Vila abriram o placar no CT do Sorocaba aos 34 minutos da etapa inicial. Nicole Marussi cobrou escanteio pela direita, colocando a bola no segundo pau da área atleticana. Laura Valverde teve que se abaixar um pouco para, de cabeça, completar para o fundo das redes em meio às marcadoras, fazendo 1 a 0 para a equipe Sub-18 das Sereias.

Mesmo com o placar favorável e sem precisar do resultado, foram as Sereinhas que mantiveram a pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Fechada no campo de defesa, a equipe atleticana impedia grandes chances de marcar do Santos FC. Aos 15 minutos da etapa complementar, por pouco Laura Valverde não marca novamente após cobrança de escanteio. Analuyza fez a cobrança pelo lado esquerdo e encontrou a camisa 5, mais uma vez posicionada na segunda trave. No entanto, desta vez ela completou com a perna direita, fazendo a bola passar próxima à trave esquerda de Morena, antes de sair em tiro de meta.

Aos 19 da segunda etapa, A zagueira Sassá apoiava o ataque e recebeu passe pelo lado esquerdo do campo de ataque e arriscou de longe para o gol. A finalização colocada buscava o ângulo esquerdo de Morena, que espalmou para suas colegas afastarem o perigo na sequência.

Já aos 28 minutos da etapa final, Gi Fernandes marcou um golaço para ampliar a vantagem das Sereinhas. Ela recebeu passe pelo lado direito da grande área, fintou as marcadoras e arriscou chute cruzado, encobrindo a goleira adversária e fazendo a bola tocar a trave esquerda, antes de morrer no fundo das redes.

Nos minutos finais do tempo regulamentar, Isa Viana acertou bola na trave esquerda de Morena. Ela recebeu passe de Gi Fernandes pela direita do ataque e com toque singelo acertou o pé da trave. Já nos acréscimos, Isa Viana recebeu cruzamento, dessa vez pela esquerda, de Manu. De cabeça, ela acertou o travessão, na última chance de gol da partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Data: sábado, 17 de julho de 2021
Horário: 10h30
Árbitro: Selma Rodrigues Medeiros
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gols: (SFC) Laura Valverde, aos 34′ do 1ºT  e Gi Fernandes, aos 28′ do 2ºT
Santos FC: Ágatha Basílio (Madu Valente); Duda Rebello (Bárbara Cuzzuol), Isabella Cristina, Sassá e Myrelle Torres (Manu); Laura Valverde, Marzia Coutinho (Analuyza) e Luaninha; Nicole Marussi (Ana Giusti), Gi Fernandes e Isabelly Viana. Técnica: Sandra Santos
Atlético-MG: Morena; Lorranny, Priscilla, Raiara e Amanda (Ellen); Layza, Marcela e Letícia; Larissa (Anna), Dudinha e Júllia (Paloma). Técnico: Eduardo Serafini

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Adriano Fontes/CBF)