Já classificadas para próxima fase do Brasileirão, Sereias da Vila enfrentam Avaí/Kindermann fora de casa

Já classificadas para próxima fase do Brasileirão, Sereias da Vila enfrentam Avaí/Kindermann fora de casa

Neste domingo (6), às 15 horas, as Sereias da Vila enfrentam o Avaí/Kindermann fora de casa, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). A partida vale pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven/MyCujoo). Ocupando a terceira colocação na tabela, com 24 pontos conquistados, as Sereias já garantiram classificação à próxima fase da competição, de oitavas-de-final.

Na última rodada da competição, a equipe feminina do Santos FC conheceu sua segunda derrota no Brasileirão diante da Ferroviária, por 2 a 1. O gol das Sereias da Vila foi marcado por Bruninha, que chegou ao clube para a temporada 2021 e anotou seu primeiro gol com a camisa do Santos. Em entrevista, a lateral polivalente de 18 anos falou sobre seu começo de trabalho com as Sereias da Vila e também da emoção de marcar pela primeira vez.

“Eu particularmente sempre me cobrei muito pela equipe, pelo trabalho em si e fico muito feliz de poder estar ajudando dessa maneira, fazendo médias boas dentro dos jogos. Procuro ajudar da melhor maneira possível, independente da posição em que eu estiver. Acho que meu esforço e o de toda equipe vêm sendo muito grandes e isso faz com que a gente seja premiado com momentos como esse, como o gol. Fiquei muito contente, foi um orgulho imenso marcar esse gol e que a equipe continue crescendo cada vez mais para chegarmos bem até o final do campeonato”, disse Bruninha.

A três rodadas do final da primeira fase, as Sereias da Vila ainda terão pela frente Avaí/Kindermann, Botafogo e Cruzeiro antes das oitavas-de-final. Para esta próxima fase, classificam-se as oito equipes melhor colocadas, que se enfrentam em confrontos de ida e volta de acordo com suas colocações (primeiro contra oitavo, secundo contra sétimo e assim por diante). Bruninha falou sobre a união da equipe e projetou os confrontos finais da fase inicial do Campeonato Brasileiro.

“Estamos muito focadas, o grupo está forte, estamos fechadas. O trabalho está sendo incrível, a gente só tem a crescer, estamos acertando os últimos detalhes. A classificação veio, mas ainda não estamos contentes, a gente quer chegar o mais em cima possível nessa tabela da primeira fase. Então vamos trabalhar e conseguir essas vitórias para finalizar o campeonato da melhor forma possível”, disse a lateral das Sereias da Vila.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)