Instituto Santos FC doa enxoval para entidade que atende crianças vítimas de abandono

Instituto Santos FC doa enxoval para entidade que atende crianças vítimas de abandono

O Instituto Santos FC de Responsabilidade Social doou, nesta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, artigos de enxoval para a Casa da Vó Benedita, instituição da baixada santista que acolhe crianças vítimas de abandono e maus tratos.

Foram entregues 152 fronhas, travesseiros e lençóis, além de toalhas de mesa e cortinas, que não estavam mais sendo utilizadas no hotel do Centro de Treinamento.

“São gestos como este, que nos incentivam a dar continuidade ao trabalho que realizamos em prol de crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Vó Benedita”, disse Elizabeth Rovai de França, presidente da instituição.

Fundada em 1976, a Casa da Vó Benedita foi constituída com a finalidade de socorrer a infância em estado de abandono, orfandade, maus tratos e situação de risco.

Sobre a Casa da Vo Benedita

As crianças que chegam à Casa Vó Benedita são encaminhadas pelo Juiz da Infância e da Juventude. Uma vez acolhidas na CVB recebem alimentação, assistência à saúde, higiene, lazer, educação, atendimento psicossocial e muito afeto. A Casa Vó Benedita busca manter o contato das crianças com a Comunidade Santista promovendo visitas abertas da comunidade à entidade, bem como atividades esportivas e de lazer em fora da instituição, como aulas de futebol no centro esportivo do bairro ou aulas de capoeira em uma academia do bairro. As quartas feiras acontecem as visitas dos pais biológicos visando manter o vínculo das crianças com os pais.

Essas crianças permanecem no abrigo até que sejam adotadas ou retornem ao lar de origem seguindo sempre determinação judicial.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)