Fortnite será o patrocinador pontual master na final da Conmebol Libertadores

Fortnite será o patrocinador pontual master na final da Conmebol Libertadores

Fortnite será o patrocinador pontual master do Santos FC na final da Conmebol Libertadores, que acontece no próximo sábado (30), no Maracanã.

“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, comenta Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

Além de ocupar o espaço mais nobre no manto santista durante a partida, a marca também realizará ações nas redes sociais do Clube.

“Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, afirma Andrés Rueda, presidente do Santos FC.

Na semana passada, o Santos FC foi um dos 23 clubes que participou de uma ativação global para trazer futebol ao Fortnite.

“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, pontua Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.

Sobre a Epic Games

Fundada em 1991, a Epic Games (epicgames.com) é uma companhia de entretenimento interativo líder e provedora de tecnologia motora 3D. A Epic opera o Fortnite, maior jogo do mundo com mais de 350 milhões de contas e 2.5 bilhões de conexões.