Fora de casa, Sereias perdem pela primeira vez na temporada 2021

Fora de casa, Sereias perdem pela primeira vez na temporada 2021

No final da tarde desta quinta-feira (13), as Sereias da Vila enfrentaram o Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) e acabaram perdendo por 2 a 0 em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na próxima rodada da competição, as Sereias recebem o Palmeiras para mais um clássico paulista na Vila Belmiro. A partida acontece no próximo domingo (16), às 18 horas.

O jogo

Nos primeiros minutos o Santos FC até ficava mais com a bola mas, assim como o adversário, não conseguia transformar as jogadas em chances reais de gol. No entanto, aos 24 minutos o Flamengo teve escanteio pelo lado direito e Sorriso bateu fechado, acertando o ângulo esquerdo de Michelle, que se esticou para fazer defesa difícil. No rebote, a bola sobrou na pequena área para Dani Ortolan, que só empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe carioca.

As Sereias tentaram responder três minutos depois em jogada de Amanda, que da entrada da área abriu para Ketlen pela esquerda, mas a camisa 7 finalizou por cima do gol da goleira Kaká. Já aos 34 minutos, em nova chegada de Amanda, dessa vez pelo lado esquerdo, a atacante fintou a defensora adversária e cruzou para Cristiane, que finalizou forte para defesa de Kaká. No rebote, Ketlen chegou de trás, mas acabou finalizando para fora.

Já nos primeiros minutos da segunda etapa, as Sereias pressionaram buscando o gol de empate. Byanca Brasil, que acabara de entrar no intervalo, no lugar de Amanda Gutierres, acertou belo cruzamento para Ketlen que avançou pelo lado direito e chutou cruzado, fazendo a bola passar muito próxima da trave e sair pela linha de fundo.

Mas com 8 minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou ao seu segundo gol. Rafa Barros recebeu pelo lado direito e acertou cruzamento rasteiro para Ana Carla, que encobriu a goleira Michelle, fazendo 2 a 0 para a equipe da casa. Com o placar adverso, a treinadora Christiane Lessa mexeu na parte ofensiva colocando Karen e Maria Dias, que deram mais fôlego às Sereias da Vila. Com isso, o Santos FC passou a criar boas jogadas pelos lados, principalmente com Maria Dias.

Aos 25 minutos Rita Bove recebeu belo passe na entrada da área e bateu colocado, levando perigo à goleira Kaká, mas a bola saiu em tiro de meta. Um minuto depois, Rita acertou forte cruzamento para Byanca Brasil, que dominou na coxa direita e finalizou pressionada pelas defensoras, sem sucesso na tentativa de diminuir a diferença no placar. A partir de então, a partida perdeu um pouco de seu ritmo inicial e as Sereias tiveram as melhores chances em finalizações de fora da área.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 SANTOS FC
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 13 de maio de 2021
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Santo Parro
Gols: (CRF) Dani Ortolan, aos 24’ do 1ºT e Ana Carla, aos 8′ do 2º T
Santos FC: Michelle; Bruninha, Camila Martins e Fe Palermo; Brena (Júlia), Bia Menezes (Alanna), Rita Bove e Erikinha (Maria Dias); Ketlen (Karen), Cristiane e Amanda Gutierres (Byanca Brasil). Técnica: Christiane Lessa
Flamengo: Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso (Ana Portugal); Kaylane, Dedê (Bruna Rosa), e Ana Carla; Rafa Barros (Carlinha), Flávia (Jayanne) e Dani Ortolan (Maria Peck). Técnico: Celso Silva

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) / Foto: Thais Magalhães/CBF)