Fora de casa, Sereias da Vila vencem Botafogo por 3 a 2 pelo Brasileirão Feminino

Fora de casa, Sereias da Vila vencem Botafogo por 3 a 2 pelo Brasileirão Feminino

Santos e Botafogo fizeram o primeiro confronto entre as duas equipes na história do futebol feminino. Em partida válida pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, as Sereias da Vila venceram o alvinegro carioca pelo placar de 3 a 2. Os gols do Santos FC foram marcados por Cristiane (duas vezes) e Sole Jaimes.

Na última rodada desta primeira fase do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila recebem o Cruzeiro, na Vila Belmiro. O confronto acontece às 15 horas da próxima quinta-feira (24).

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo Cristiane partiu em velocidade pelo meio de campo, foi derrubada na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, ela mesma levou muito perigo à goleira Rubi. Com o desvio na barreira, a arqueira do Botafogo teve dificuldade para espalmar a bola pela linha de fundo.

Aos 14 minutos da primeira etapa, as Sereias da Vila tiveram falta pelo lado direito do campo de ataque e Bia Menezes foi para a cobrança. A camisa 23 colocou a bola na grande área e a defensora botafoguense usou o braço para tentar bloquear o ataque santista. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano marcou pênalti para o Santos FC. Na cobrança, Cristiane bateu com firmeza no canto inferior esquerdo e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para as Sereias.

Em nova cobrança de falta, já aos 21 minutos do primeiro tempo, Byanca Brasil levou muito perigo ao gol adversário. Da intermediária, ela bateu buscando o ângulo esquerdo da goleira Rubi, mas a bola passou rente ao travessão, antes de sair pela linha de fundo. Com 31 minutos jogados, Amanda Gutierres venceu dividida pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou para Ketlen, que escorou de cabeça para a segunda trave. Cristiane brigou com as defensoras pela bola, que acabou sobrando para Maria Dias. Na pequena área, ela driblou a goleira, mas acabou finalizando em cima da marcadora adversária, que afastou o perigo.

Mas aos 38 minutos do primeiro tempo, Cristiane aproveitou passe errado de Rubi na saída de bola e acertou mais um chute forte, desta vez no canto direito, para marcar o segundo dela e das Sereias na partida. Já nos minutos finais da etapa inicial o Santos FC teve mais uma cobrança de falta pelo lado direito do campo de ataque. Byanca Brasil alçou a bola à área e a zagueira Camila Martins cabeceou com muita força na trave esquerda de Rubi.

Na segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram determinadas a marcar mais gols e decidir a partida. Aos 3 minutos, Ketlen ganhou a bola pelo lado direito da grande área e cruzou para Amanda Gutierres, que ajeitou de cabeça para Byanca Brasil. A camisa 9 chegou de trás, mas acabou cabeceando por cima do travessão.

Com 7 minutos jogados no segundo tempo, o Botafogo atacava pelo lado direito, quando Bruninha derrubou Kamilla dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti para o alvinegro carioca. Karen bateu no canto inferior direito e diminuiu a diferença no placar para 2 a 1. Já aos 24 minutos da segunda etapa, o Santos chegou a marcar o terceiro gol com Sole Jaimes, mas o árbitro marcou impedimento de Cristiane, que ajeitou para a argentina, após lançamento de Brena.

E as Sereias tiveram nova oportunidade de gol na bola parada. Aos 27 minutos da etapa final Cristiane bateu falta da entrada da área, buscando o ângulo esquerdo de Rubi, que fez grande defesa e afastou o perigo. Minutor depois, Júlia bateu escanteio pela direita e encontrou Ketlen, que escorou de cabeça para o gol. A bola ia entrando para o fundo das redes, mas a lateral botafoguense, Kamyla, se esticou e, de cabeça, tirou a bola para escanteio. No lance seguinte, Brena lançou Sole na grande área e a atacante argentina cabeceou para o gol, obrigando Rubi a fazer grande em seu canto direito

Mas logo depois, aos 31 minutos, Sole Jaimes marcou o terceiro das Sereias na partida. Cristiane acertou passe milimétrico e colocou a argentina na cara do gol. A segunda maior artilheira da história das Serias da Vila só tirou da goleira, colocando a bola no fundo das redes e marcando seu 60º gol pelo Peixe. Já aos 38 da segunda etapa, o Botafogo voltou a diminuir a diferença para um gol. Kélen recebeu bola enfiada no contra-ataque e saiu cara a cara com Camila. A atacante botafoguense acertou o canto direito e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 3 SANTOS

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 19 de junho de 2021
Horário: 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Diego Luz Couto Barcelos
Gols: (SFC) Cristiane, aos 16′ (de pênalti) e aos 38′ do 1ºT e Sole Jaimes, aos 31′ do 2ºT (BFR) Karen, aos 7′ (de pênalti) e Kélen, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Camila Gomes; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena e Rita Bove; Ketlen, Cristiane, Amanda Gutierres (Júlia) e Byanca Brasil (Sole Jaimes). Técnica: Fabiana Guedes
Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Chaiane; Pepê, Driely (Camila) e Vivian (Karol Lins); Kamilla (Emily), Brenda e Juliana (Kélen). Técnico: Gláucio Carvalho

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)