Fora de casa, Santos FC vence Cuiabá por 1 a 0 pelo Brasileirão de Aspirantes

Fora de casa, Santos FC vence Cuiabá por 1 a 0 pelo Brasileirão de Aspirantes

Fora de casa, a equipe Sub-23 do Santos FC venceu a do Cuiabá por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O gol santista no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT) foi marcado por Renyer, logo aos 12 minutos da primeira etapa.

Na próxima quinta-feira (5) o Santos FC volta a campo pelo Brasileirão de Aspirantes. No Estádio Primeiro de Maio, Santos e Figueirense se enfrentam pela última rodada da primeira fase da competição nacional, em partida marcada para as 15 horas. Com dez pontos conquistados nas sete primeiras rodadas, o Alvinegro Praiano ocupa atualmente a sexta colocação do grupo B.

O jogo

Depois de um início disputado, com ambas as equipes se estudando e tentando se encontrar em campo, o Santos FC abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Derick cabeceou na direção da trave direita e encontrou Renyer, que conseguiu dominar e completar para o fundo das redes.

A partir de então, a partida retomou o equilíbrio dos minutos iniciais e o Santos passou a administrar o resultado favorável, esbarrando no bem postado sistema defensivo do Cuiabá para criar chances efetivas de gol durante a primeira etapa.

Para o segundo tempo, a equipe Sub-23 do Alvinegro Praiano voltou determinada a ampliar a vantagem. Logo aos 5 minutos, Lucas Pires recebeu aberto pela direita e cruzou para a grande área, encontrando Hyan, que acabara de entrar no jogo. O camisa 14 santista finalizou para o gol, mas o goleiro cuiabano fez defesa segura no meio do gol.

Pouco depois, aos 7 minutos, Cadu recebeu pela direita do ataque e cruzou bola rasteira para a entrada da área. De primeira, Hyan só ajeitou para Lucas Pires chegar chutando colocado, buscando o ângulo direito de Matheus Nogueira. No entanto, a bola saiu em tiro de meta, passando com muito perigo pela trave.

Aos 20 minutos, Kevin Malthus carregava a bola pelo lado esquerdo do ataque, quando acertou belo passe em profundidade para Renyer, que entrava na grande área. O camisa 9 finalizou na saída do goleiro do Cuiabá que conseguiu fechar bem o ângulo, desviando a bola pela linha de fundo.

Minutos depois, o goleiro do Cuiabá saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Lucas Pires, deixando seu gol vazio. Pego de surpresa, o atacante santista finalizou como pôde, mas o goleiro adversário deve tempo de se recuperar e de esticar para defender o que seria o segundo gol santista.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT)
Data: quinta-feira, 29 de julho de 2021
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Assistentes: Adilson Rodrigo dos Santos e Rodolfo Campos Ortiz Leite
Gols: (SFC) Renyer, aos 12′ do 1ºT
Santos FC: Matheus Saldanha; Cadu, Derick, Jhonnathan e Arthur; Mikael Doka, Pedro Cunha (Hyan) e Kevin Malthus; Lucas Pires (Victor Braga), Fernandinho (Lucas Sena) e Renyer. Técnico: Thiago Lima
Cuiabá: Matheus Nogueira; Santos (Assoni), Joaquim, Vitor Hugo e Athirson; Marcos Brito (Rikelme), Alan Mendez e Palácios (Nino); Raul (Dener), Vitinho (Whevertton Pop) e Gustavo Nescau. Técnico: Ernandes Pantaneiro

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: AssCom Dourado)