Fora de casa, Santos FC perde por 2 a 1 para Juventude (RS) pelo Brasileirão de Aspirantes

Fora de casa, Santos FC perde por 2 a 1 para Juventude (RS) pelo Brasileirão de Aspirantes

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santos FC perdeu fora de casa para o Juventude, pelo placar de 2 a 1. O gol santista foi marcado por Moraes, de cabeça. Na próxima rodada do Brasileirão de Aspirantes, a equipe Sub-23 do Santos FC joga mais uma vez fora de casa, agora contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida que vale pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional acontece na próxima quinta-feira (29), com início às 17 horas.

O jogo

A primeira chegada perigosa do Santos FC ao ataque aconteceu com apenas cinco minutos de jogo. Renyer avançou pela direita do ataque, tabelou com Bruno Marques na entrada da área e bateu colocado, buscando o canto inferior esquerdo. No entanto, a bola ficou nas mãos do goleiro William, que fez defesa segura.

Pouco depois, aos nove minutos, Renyer avançou mais uma vez em velocidade pela direita, fintou seus marcadores e, da linha de fundo, cruzou para a grande área. A bola encontrou Mikael no segundo pau e ele ajeitou de cabeça para Bruno Marques. Dividindo com o zagueiro, Bruno conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, mas o árbitro Jonathan Giovanella Vivian marcou falta de ataque e anulou o que seria o primeiro tento santista.

Mas depois da pressão santista nos minutos iniciais, foi o Juventude que abriu o placar. Após arrancada de Paul pelo lado direito, Matheuzinho recebeu na entrada da área e com precisão finalizou no canto inferior esquerdo de Paulo Mazoti.

Já na segunda etapa, o Santos FC voltou decidido a empatar o jogo e conseguiu logo aos 8 minutos, com gol de cabeça de Moraes. Pela direita da grande área, Anderson Ceará cobrou falta com precisão na cabeça de Moraes, que subiu sozinho para cabecear no canto direito do goleiro William e igualar o marcador.

Com 21 minutos da segunda etapa, no entanto, o Juventude retomou a vantagem, após cobrança de escanteio curta pelo lado esquerdo. A bola foi alçada à área e sobrou nos pés de Kelvi, que mandou de primeira para o gol, fazendo 2 a 1 para a equipe da casa.

Aos 27, o Santos tentou responder em cobrança de falta pelo lado direito. Mesmo sem muito ângulo para a finalização, Anderson Ceará mandou direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro adversário, que teve que se esticar para fazer a defesa em seu canto esquerdo.

A partir de então, o Peixe passou a pressionar muito a defesa do Juventude para recuperar a desvantagem no placar. Já aos 35 minutos, Ceará cobrou escanteio pela direita e a bola sobrou para João Cubas, que apertado pela marcação conseguiu completar para o gol, mas acabou bloqueado pelo goleiro William.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Homero Soldatelli, Flores da Cunha (RS)
Data: quinta-feira, 22 de julho de 2021
Horário: 15h00
Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Conrado Bittencourt Berger
Gols: (ECJ) Matheuzinho, aos 21′ do 1ºT e Kelvi, aos 19′ do 2ºT (SFC) Moraes, aos 8′ do 2ºT
Santos FC: Paulo Mazoti; Sandro Perpétuo (Carlos Bertolassi), Derick, Arthur e João Cubas; Kevin Malthus, Mikael Doka (Rwan Seco) e Anderson Ceará; Lucas Venuto (Fernandinho), Renyer (Moraes) e Bruno Marques. Técnico: Thiago Lima
Juventude: William; Camargo, Kelvin, Jeder e Dudu; Kelvi, Matheus Pagliarini e Matheuzinho; Robson, Mosquera (João Vitor) e Paul (Lucas Ochoa).Técnico: Cyro Leães

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude)