Fora de casa, Santos FC é derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores

Fora de casa, Santos FC é derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores

O Santos FC lutou, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors na noite desta terça-feira (27), em La Bombonera, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Fernandes segue sem pontuar no grupo C do torneio continental. Agora, o Alvinegro Praiano recebe o The Strongest na próxima terça (4), às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.

Antes disso, porém, o Santos FC vira a chave e mira suas forças no Campeonato Paulista de 2021. Neste sábado (1), o Peixe visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do estadual.

O jogo – Precisando da vitória para alcançar a recuperação na Libertadores, o Peixe começou melhor em Buenos Aires. Com a posse de bola, o Alvinegro Praiano empurrou o Boca para o campo de defesa nos primeiros minutos. Aos 2, Marcos Leonardo recebeu pela esquerda, ganhou no corpo e bateu forte, mas a bola desviou e foi para o escanteio.

Já aos 9, Pirani cobrou falta tentando surpreender Rossi e batendo direto no gol, mas o goleiro da equipe argentina socou a bola para longe da área.

Nos minutos seguintes, o Boca conseguiu segurar o ímpeto santista e o duelo acabou indo para o intervalo empatado em 0 a 0.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No início do segundo tempo, a equipe de Buenos Aires viu o árbitro marcar escanteio mesmo com a bola batendo por último no Villa, jogador do Boca. Na cobrança, Lisandro López desvia na primeira trave e Tévez aparece livre na segunda para abrir o marcador.

Em desvantagem, o Santos FC tentou pressionar o rival argentino, mas pouco conseguiu furar o bloqueio. E em rápido contra-ataque, aos 23, Villa recebeu de Tevez e bateu na saída de João Paulo para fazer 2 a 0 e definir o confronto.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 x 0 SANTOS FC

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data: 27 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

GOLS:
SANTOS FC:
BOCA JUNIORS: Tevez, no 1 do 2T; Villa, aos 23 do 2T;

BOCA JUNIORS: Rossi; Capaldo, López, Izquierdoz e Sández; Varela, Almendra e Medina; Pavón, Villa e Tevez.
Técnico: Miguel Ángel Russo

SANTOS FC: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Kaio Jorge) e Pirani (Lucas Lourenço); Lucas Braga (Ângelo), Marinho e Marcos Leonardo (Jean Mota).
Técnico: Marcelo Fernandes

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)