Fora de casa, Santos FC arranca empate nos minutos finais com o Red Bull Bragantino

Fora de casa, Santos FC arranca empate nos minutos finais com o Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (18), o Santos FC empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedi, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Guilherme marcou o primeiro do Peixe, e aos 49 minutos, Marcos Leonardo marcou o segundo.

O próximo jogo do Alvinegro é a partida decisiva diante do Independiente (ARG) pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 19h15, no Estádio Libertadores de América. O Peixe se classifica para a próxima fase até mesmo se empatar, devido ao triunfo conquistado na semana passada.

O jogo
A equipe da casa abriu o placar no começo do jogo, aos 9 minutos.

Cinco minutos depois, o Peixe teve sua primeira chance. Em cobrança de falta, Marinho encheu o pé, e a bola desviou na barreira e correu para a linha de fundo.

A primeira etapa foi muito disputada, com as duas equipes buscando o campo ofensivo, porém, sem chances claras de gol.

No último lance do primeiro tempo, Camacho tentou de fora da área, mas a bola acabou passando por cima do travessão.

Para a segunda etapa, o Santos voltou com duas modificações. Madson no lugar do Pará e Lucas Braga na vaga de Gabriel Pirani.

Aos 9 minutos, Felipe Jonatan coloca a bola na área, e na sobra, Carlos Sánchez pega de primeira e a bola passa próxima a trave.

Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Kaio Jorge bate firme e o goleiro espalma, e no rebote, Marinho manda uma bomba e a bola explode no peito do arqueiro.

E aos 24 minutos, o Peixe chegou ao empate. Felipe Jonatan limpou a marcação com a perna esquerda e cruzou de direita na pequena área. Marcos Guilherme cabeceia e o goleiro rebate, e o próprio Marcos pega a sobra e manda a bola para o fundo da rede. Quinto gol do atacante com a camisa santista.

Aos 33 minutos, uma linda defesa de João Paulo. Cuello bate colocado no canto direito, e o goleiro santista se estica todo para colocar a bola para escanteio. Quatro minutos depois, o Red Bull Bragantino marcou o segundo.

Nos minutos finais do jogo, o time santista sufocou a equipe da casa, e novamente conseguiu alcançar a igualdade. O árbitro sinalizou 6 de acréscimo, e aos 49 minutos, Felipe Jonatan colocou a bola na área, Madson cabeceou, e na sobra, o Menino da Vila, Marcos Leonardo, que havia entrado minutos antes, estufou as redes, dando números finais ao jogo, o empate em 2 a 2.

Ficha Técnica:
Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos FC
Data: 18/07/2021
Horário: 20h30
Gols: Alerrandro aos 9min do primeiro tempo; Marcos Guilherme aos 24min, Ytalo aos 37min e aos Marcos Leonardo aos 49min do segundo tempo.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Léo Ortiz, Weverson e Cuello (RBB); Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo, Marcos Leonardo e Marinho (SFC);
RBB: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Edimar); Lucas Evangelista, Raul (Fabrício Bruno) e Praxedes; Cuello, Alerrandro (Ytalo) e Helinho (Artur). Técnico: Maurício Barbieri
SFC: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Gabriel Pirani (Lucas Braga); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz