Fora de casa, equipe Sub-23 estreia com derrota no Brasileirão de Aspirantes

Fora de casa, equipe Sub-23 estreia com derrota no Brasileirão de Aspirantes

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe Sub-23 do Santos FC foi até o Parque São Jorge, onde enfrentou o Corinthians e acabou perdendo pelo placar de 2 a 1. O gol santista foi marcado por Moraes, de cabeça. Na próxima rodada da competição, o Santos recebe o Ceará. A partida está marcada para a quinta-feira (17), com início às 15 horas.

O jogo

O clássico de estreia no Brasileirão de Aspirantes começou com equilíbrio entre as duas equipes, que se estudavam nos primeiros minutos. O Santos FC criou sua primeira chance de abrir o placar aos 13 minutos, quando Victor Braga chutou com força da entrada da área. Desviando na defesa, a bola saiu pela linha de fundo, passando à esquerda do gol de Felipe Gonçalves.

No entanto, minutos depois a equipe da casa conseguiu abrir o placar após boa descida pelo lado direito. A bola foi cruzada para a área e a defesa santista tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Reifit que, do lado esquerdo da pequena área, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Já aos 42 minutos, o Santos teve sua melhor chance na primeira etapa. Victor Braga avançou pelo meio e tocou para Rwan Seco. Da entrada da área, o camisa 9 girou sobre a marcação e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário, que teve de se esticar para defender em dois tempos. Em seguida, no contra-ataque depois de recuperar a posse de bola, o Santos FC avançou pelo lado esquerdo do campo de ataque. Fernando recebeu lançamento de Lucas Henrique, carregou até a entrada da área e chutou colocado, para defesa segura de Felipe Gonçalves.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o técnico Edinho promoveu a entrada de Matheus Moraes no lugar de Lucas Henrique. E aos 15 minutos, após rápida descida de Fernando pelo lado esquerdo, foi Moraes que marcou o gol do empate santista. Fernando cruzou para a grande área, encontrando a cabeça de Moraes, que só escorou para o fundo das redes e igualou o marcador.

Mas foi também de cabeça o segundo gol da equipe mandante. Já com 32 minutos de segundo tempo, o Corinthians retomou a vantagem após cruzamento vindo do lado direito de seu campo de ataque. A defesa santista desviou, mas a bola chegou à cabeça de Warian Santos, que completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo (SP)
Data: quinta-feira, 10 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: (SCCP) Reifit, aos 20′ do 1ºT e Warian, aos 32′ do 2ºT; (SFC) Moraes, aos 15′ do 2ºT
Santos FC: Diógenes; Sandro Perpétuo, Gustavo Moreira, João Cubas e Jhonnathan; Victor Braga, Felipe Carvalho e Lucas Henrique (Moraes); Alexandre Tam (Victor Yan), Fernando (Wellington Tim) e Rwan Seco (Mikael Doka). Técnico: Edinho
Corinthians: . Felipe Gonçalves; Igor Marques, Igor Moraes, Felipe Torres e Luan Vitor; Eduardo Queiroz, Warian Santos e Rafael Bilu; Reifit Alves, Gabriel Fernandes e Matheus Matias. Técnico: Danilo

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)