Fora de casa, equipe Sub-20 perde para Ceará por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, equipe Sub-20 perde para Ceará por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos FC perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 1, jogando na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O gol santista foi marcado por Stênio. Às 15 horas do próximo domingo (18), a equipe Sub-20 do Santos FC recebe o Fortaleza no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A partida vale pela sexta rodada da competição nacional e será transmitida ao vivo pela CBF TV (Eleven)

O jogo

Já na saída do círculo central, Brayan rolou a bola e Lucas Barbosa, que já marcou do meio de campo contra o Sport, arriscou para o gol, percebendo o goleiro João Fernandes adiantado. A bola passou com perigo, mas saiu à esquerda do gol, em tiro de meta para a equipe da casa.

Com 8 minutos jogados, Alex avançou pelo lado direito do campo de ataque, invadiu a grande área e ajeitou para Stênio, que chegava de trás para finalizar com força. No entanto, a bola não ganhou a direção do gol e passou à esquerda da meta. Aos 15 minutos, Lucas Barbosa recebeu lançamento na linha de meio de campo e escorou para Brayan, que devolveu para o camisa 10 ajeitando a bola na intermediária. Mais uma vez, Lucas Barbosa arriscou de longe e quase pegou o goleiro adversário desprevenido, mas João se esticou e defendeu em seu canto esquerdo.

Já aos 36 minutos da etapa inicial, os Meninos da Vila criaram boa jogada ofensiva pelo lado direito. Lucas Barbosa roubou a bola do defensor cearense e deu belo passe de calcanhar para Alex. O camisa 7 ajeitou e chutou com força para defesa segura de João Fernandes, em seu canto inferior esquerdo.

E pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, os Meninos da Vila chegaram a seu primeiro gol. Rafael Moreira avançou pela esquerda e cruzou para a grande área. Lucas Barbosa dominou, se livrou dos marcadores e tocou para trás, deixando Stênio livre na pequena área para completar para o fundo das redes e abrir o placar para o Santos FC.

A segunda etapa começou disputada e as duas equipes demoraram a dar trabalho aos goleiros adversários. Aos 18 minutos, o Ceará teve falta para cobrar pelo lado direito do ataque. Após jogada ensaiada, a bola foi cruzada para a pequena área e acabou desviando em Thiago Balieiro, antes de entrar na meta santista, empatando a partida em Itaitinga.

Aos 31 minutos, os Meninos da Vila criaram a melhor chance na segunda etapa. Lucas Barbosa recebeu lançamento pelo lado direito do ataque, fintou os marcadores e ajeitou para Gustavo Moreira, que chegou dentro da grande área batendo cruzado. No entanto, a bola passou pela frente do gol e nenhum dos santistas conseguiu completar para o fundo das redes.

Pouco depois, o Ceará marcou seu segundo gol com Rafinha. Danrley invadiu a grande área, tabelou com o companheiro e bateu na saída de Breno, que defendeu a primeira finalização. No rebote, ela sobrou livre para Rafinha completar para o gol, fazendo 2 a 1 para a equipe da casa.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 SANTOS FC
Local: Cidade Vozão, em Itaitinga (CE)
Data: quarta-feira, 14 de julho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Júnior e Camila Ferreira de Sousa
Gols: (SFC) Stênio, aos 42′ do 1ºT (CSC) Thiago Balieiro (contra), aos 18′ do 2ºT e Rafinha, aos 35′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Wellington Tim e Rafael Moreira; Stênio (Gabriel), Matheus Nunes (Deivid) e Lucas Barbosa; Alex, Weslley Patati (Lucas Sena) e Brayan Krüger (Kaio Henrique). Técnico: Rodrigo Chipp
Ceará: João Fernandes; Natan Masiero, Marcos Victor (Jefferson), Vitão e Victor Hugo (David); Rubens (Danrley), Matheus Índio (Da Guia) e Léo Rafael; Denilson (Rafinha), Jhoninha e João Castro (Kadu). Técnico: Juca Antonello

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com)