Fora de casa, equipe Sub-20 do Santos FC perde para Athletico Paranaense por 3 a 2

Fora de casa, equipe Sub-20 do Santos FC perde para Athletico Paranaense por 3 a 2

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos FC perdeu fora de casa para o Athletico Paranaense pelo placar de 3 a 2, jogando no CAT do Caju, em Curitiba (PR). Os gols santistas foram marcados por Alex e Weslley Patati.

Na próxima rodada da competição nacional, a equipe Sub-20 do Santos FC terá pela frente o São Paulo, para clássico paulista disputado no Estádio Primeiro de Maio. A partida vale pela oitava rodada do Brasileirão da categoria e tem início marcado para as 15 horas da próxima quarta-feira (28).

O jogo

Logo aos três minutos de jogo os Meninos da Vila abriram o placar no CAT do Caju. Após pressão na saída de bola adversária, Lucas Barbosa roubou a bola pela esquerda e cruzou para Alex, que entrou na grande área para completar pro fundo das redes na saída de Léo Linck.

E ainda aos 12 minutos, a equipe da casa já havia igualado o marcador. Julimar recebeu lançamento à meia altura pelo lado direito da grande área e soltou um chute forte para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro santista. Mas pouco depois, aos 20, os Meninos da Vila já retomariam a vantagem no marcador.

Após boa ação ofensiva da equipe da casa, os Meninos da Vila partiram em contra ataque com Weslley Patati. O camisa 7 recebeu a bola no campo de defesa e avançou em velocidade com o controle da bola até a entrada da área adversária. De frente para a meta, o atacante cortou para a esquerda e acertou belo chute cruzado no ângulo direito, fazendo 2 a 1 para o Santos FC em Curitiba.

Já nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico teve pênalti marcado a seu favor e, na cobrança, igualou o marcador com Rômulo. O camisa 11 da equipe da casa foi derrubado por Breno na grande área e foi para a cobrança, acertando o canto inferior direito do goleiro santista para igualar novamente o marcador antes do intervalo.

Na segunda etapa, a primeira boa chance de gol para o Santos FC apareceu aos 20 minutos. Luca Barbosa recebeu passe pelo lado direito e da entrada da área finalizou rasteiro, fazendo a bola passar muito próxima à trave esquerda de Léo Linck, antes de sair em tiro de meta.

Com 26 minutos jogados, o árbitro Lucas Paulo Terezin marcou pênalti para o Santos, alegando toque de mão do defensor athleticano. Na cobrança, Lucas Barbosa buscou canto inferior direito, mas acabou acertando o pé da trave e a bola saiu pela linha de fundo.

E pouco depois, foi o Athletico que chegou ao gol da virada. Após cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, a bola encontrou Renan no segundo pau e o centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para dar pela primeira vez a vantagem ao Athletico. Já nos acréscimos, o Athletico teve um jogador expulso, mas nos poucos minutos restantes o Santos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o placar continuou em 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE 3 X 2 SANTOS FC
Local: CAT do Caju, em Curitiba (PR)
Data: domingo, 25 de julho de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Paulo Terezin
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Wagner Júnior Bonfim Ledo
Gols: (SFC) Alex, aos 3′ e Weslley Patati, aos 20′ do 1ºT (CAP) Julimar, aos 12′, Rômulo (de pênalti), aos 36′ do 1ºT e Renan, aos 32′ do 2ºT
Cartão Vermelho: (CAP) John Mercado
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Wellington Tim e Rafael Moreira; Stênio (Kaio Henrique), Victor Yan (Jair Paula) e Alex (Gabriel); Matheus Nunes (Brayan Krüger), Weslley Patati (Deivid) e Lucas Barbosa (Thomas). Técnico: Rodrigo Chipp
Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari (João Gabriel) e Vinicius Kaue; Juninho, Gustavo Braga (Pierre) e João Pedro (João Pedro Reginaldo); Rômulo (Vitor do Carmo), Julimar (John Mercado) e Renan. Técnico: Bernardo Franco Júnior

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Fabio Wosniak/Athletico)