Fora de casa, equipe Sub-17 do Santos FC perde para Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Fora de casa, equipe Sub-17 do Santos FC perde para Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC enfrentou o Corinthians fora de casa, no Parque São Jorge e perdeu por 4 a 0. No encerramento da primeira fase da competição nacional, os Meninos da Vila recebem o Vasco da Gama (RJ), no Estádio 1º de Maio, com chances de se classificar para as quartas-de-final. A partida está marcada para as 15 horas do próximo sábado (3).

O jogo

O jogo começou equilibrado entre as duas equipes que demoraram a criar chances de gol. Mas com 10 minutos jogados, o Corinthians abriu o placar com gol de cabeça. Após cruzamento pelo lado direito, o atacante Murilo escorou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para a equipe da casa.

Com o placar adverso, a equipe Sub-17 do Santos FC passou a pressionar mais no campo de ataque. No entanto, as boas atuações dos sistemas defensivos das duas equipes impediram a criação de grandes jogadas ofensivas no decorrer da primeira etapa.

Aos 36 minutos de jogo, o Santos chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Hyan recebeu pelo meio e abriu para Deivid, que chegava pelo lado direito da grande área. Sem ângulo, o camisa 9 bateu com força para o gol, obrigando o goleiro adversário a se esticar para defender no pé de sua trave esquerda, jogando a bola pela linha de fundo.

Já nos minutos finais da etapa inicial, os Meninos da Vila tiveram a melhor chance de marcar até então. Aos 43 minutos, Hugo roubou a bola no círculo central, partiu pelo meio em velocidade e passou para Alison Matheus, que estava na meia lua da entrada da grande área. O camisa 10 santista girou sobre os marcadores e bateu para o gol, mas o goleiro Kaue defendeu em seu canto esquerdo.

Na segunda etapa o Santos FC voltou decidido a recuperar a desvantagem no placar. Com 4 minutos, Alison Matheus tabelou com Hugo pelo lado esquerdo da entrada da grande área adversária e bateu colocado para o gol, fazendo a bola passar com perigo pelo ângulo esquerdo do gol de Kaue.

Mas logo em seguida Murilo marcou o segundo gol dos mandantes. Aos 5 minutos, Kayque recebeu pelo lado esquerdo do campo de ataque e bateu para o gol, obrigando Vitor a fazer grande defesa em seu canto inferior esquerdo. No rebote, Murilo só empurrou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Corinthians.

Com 15 minutos da segunda etapa, Gustavo Henrique partiu em velocidade pelo lado direito do campo de ataque e cruzou para Alison Matheus, que chegou batendo por cima do gol.Dois minutos depois, o Santos FC chegou a marcar seu primeiro gol com Arthur, mas o árbitro assistente marcou impedimento e anulou o tento santista. Após cobrança de escanteio de Hugo pelo lado esquerdo, Pedro Amarante desviou de cabeça e Arthur, em posição irregular, empurrou para o fundo das redes.

Aos 39 da etapa final, mais uma vez o Santos teve boa jogada ofensiva anulada por impedimento. Alison recebeu lançamento e ficou cara a cara com Kaue, mas o árbitro já marcava a irregularidade no ataque santista.

E aos 41 o Corinthians marcou seu terceiro gol com Wesley, que invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para o fundo das redes. Logo em seguida, a equipe da casa deu número finais à partida com Biro, que recebeu na entrada da grande área e bateu com força para o gol, acertando o canto esquerdo de Vitor.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Data: terça-feira, 29 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Silva de Jesus
Gols: (SCCP) Murilo, aos 10′ do 1ºT e aos 6′ do 2ºT, Wesley, aos 41′ e Biro, aos 45′ do 2ºT
Santos FC: Vitor Henrique; Arthur, Jair Paula, Gerson e Marcelo Gonçalves (João Pedro); Hyan (Kazim), Hugo (Matheus Lima) e Alison Matheus; Pedro Amarante (Gustavo Santana), Deivid (Pedro Palhares) e Gustavo Henrique (Luiz Felipe). Técnico: Elder Campos
Corinthians: Kaue; Léo Mana (Léo Agostinho), Miguel Henrique, Vinicius Cressi (Renato) e Biro; Gabriel Moscardo, Breno Bidon (Vitor Meer) e Pedrinho; Caio (Victor Marcelo), Kayque (Wesley) e Murilo (Vinícius). Técnico: Gustavo Almeida

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)