Felipe Jonatan vê Santos FC vivo na briga pelo G6 e quer terceira vitória ’em casa’

Felipe Jonatan vê Santos FC vivo na briga pelo G6 e quer terceira vitória ’em casa’

O Santos FC está a exatamente 10 dias de entrar em campo no jogo mais importante desde 2011. No próximo dia 30, o Peixe encara o Palmeiras, às 17h, no Maracanã, pela grande final da Conmebol Libertadores. Antes disso, porém, os comandados de Cuca precisam mirar suas forças no Campeonato Brasileiro.

E nesta quinta-feira (21), o Alvinegro Praiano visita o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, no Ceará, pela 31ª rodada do torneio nacional. Mesmo admitindo que o Santos FC pensa na decisão da Liberta, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan quer ver a equipe mantendo o foco no Brasileirão.

Com 45 pontos na tabela, os santistas ocupam atualmente a oitava colocação e estão a seis do Grêmio, primeiro clube dentro da zona da classificação para a próxima Conmebol Libertadores.

“É óbvio que teremos o jogo mais importante dos últimos anos no dia 30 e não dá para apagar isso da cabeça, porém, ainda estamos vivos na briga pelo G6 do Brasileirão e não podemos largar isso. Nosso grupo já vem mostrando que é muito forte e essa partida com o Fortaleza será mais uma oportunidade para seguir brigando lá em cima, então vamos com tudo em busca dessa vitória”, afirmou o camisa 3.

E o duelo desta quinta (21) será mais uma oportunidade para Felipe Jonatan vencer ‘dentro de casa’. Nascido em Fortaleza e no Santos FC desde o início de 2019, o lateral já conquistou duas vitórias pelo Peixe atuando no Castelão. As duas, porém, foram contra o Ceará. A primeira aconteceu em junho de 2019 por 1 a 0, e a novamente por 1 a 0, em setembro de 2020, onde o camisa 3 anotou o gol do triunfo contra sua ex-equipe.

“Jogar na minha cidade sempre é muito gratificante, né!? Sempre reencontramos alguns familiares e amigos. Infelizmente com a pandemia não será possível ver todo mundo, mas sempre que puder atuar no Castelão será um prazer enorme. Já pude vencer aqui duas vezes com o Santos FC e vamos lutar por outra vitória”, concluiu Felipe.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)