Felipe Jonatan ‘esquece’ clássico e não quer Santos FC se apoiando em vantagem contra a Juazeirense

Felipe Jonatan ‘esquece’ clássico e não quer Santos FC se apoiando em vantagem contra a Juazeirense

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense no último domingo (1), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC ‘mudou a chavinha’ e já vem se preparando para o embate com a Juazeirense. Nesta quinta-feira (5), os comandados de Fernando Diniz visitam a equipe baiana no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 19h15, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro embate entre as equipes, na última semana, o Peixe goleou por 4 a 0, na Vila Belmiro. Por conta disso, os santistas ficam com a classificação para as quartas mesmo se forem derrotados por 3 a 0. Apesar da ótima vantagem, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan não quer ver o Alvinegro Praiano relaxando na partida desta quinta.

“A gente sabe como é o futebol, né!? Às vezes um time consegue o placar elástico na ida, mas, se não manter a humildade no duelo seguinte, o adversário acaba revertendo. É ter foco total, independentemente do que aconteceu na semana passada. O professor Diniz fala que todo jogo temos que tratar como uma final, então vamos para Juazeiro pensando nisso e em voltar com essa classificação. Queremos colocar nosso nome na história do Santos FC e aumentar um pouco mais o Memorial das Conquistas, que já é gigante, colocando esse título importante da Copa do Brasil lá dentro”, afirmou o camisa 3.

Além da partida contra a Juazeirense, o Santos FC terá pela frente o Corinthians no próximo domingo (8), às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Para Felipe Jonatan, porém, o Peixe só deve focar no clássico após o embate em Juazeiro.

“Sabemos da importância do clássico no domingo, mas primeiramente temos que pensar na Juazairense. O jogo desta quinta será bem complicado, mesmo com a vantagem que construímos na ida. Vimos a força deles no jogo da Vila Belmiro, então esperamos um confronto bem complicado. Eles vão dar a vida contra a gente e não podemos entrar relaxados. Só depois desse jogo vamos pensar no Corinthians”, concluiu o lateral-esquerdo.

O elenco santista treinou na manhã desta terça-feira (3) no CT da Chapecoense, em Chapecó, e embarcou para Juazeiro durante a tarde. Na manhã desta quarta (4), o técnico Fernando Diniz comandará a última atividade antes do embate pela Copa do Brasil no estádio Adauto Moraes.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)