Fábio Carille é o novo técnico do Santos FC

Fábio Carille é o novo técnico do Santos FC

Fábio Carille é o novo técnico do Santos FC. O treinador chegou ao Brasil terça-feira (7), vindo da Arábia Saudita, e acertou seu vínculo nesta quarta-feira (8) em conversa com o presidente do Clube, Andres Rueda, e o executivo de futebol, André Mazzuco, definindo acordo até o final de 2022. A estreia será no sábado (11) contra o Bahia, na Vila Belmiro.

Junto com ele chegam ao grupo o auxiliar-técnico Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz. Ele assina contrato nesta quinta-feira (9), às 11h30, na Vila Belmiro, quando será apresentado à imprensa em entrevista coletiva, e depois conhece o elenco para o seu primeiro treino no CT Rei Pelé.

Carille, que completa 48 anos no próximo dia 26, é natural de São Paulo e começou a jogar futebol aos 12 anos, em Sertãozinho. Jogou – como zagueiro e/ou lateral esquerdo – até 2007, e dois anos depois seguiu no futebol, como auxiliar técnico, até assumir como técnico em 2017, no Corinthians, sendo campeão brasileiro da Série A naquele ano. Ele ainda tem no currículo o tri paulista em 2017/18 e 19. Seu último trabalho foi no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.