Experiente, Pará destaca importância de jogo contra o Boca e pede ‘energias positivas’ da torcida

Experiente, Pará destaca importância de jogo contra o Boca e pede ‘energias positivas’ da torcida

Um dos jogadores mais experientes do elenco santista e campeão da Libertadores em 2011, ano em que o Peixe conquistou o tricampeonato do torneio mais importante da América do Sul, o lateral-direito Pará é uma das principais peças da equipe dirigida pelo técnico Cuca. Preservado durante parte da partida contra o São Paulo, no último domingo (10), fora de casa, o jogador entrou na segunda etapa e ajudou o Peixe a conquistar importante vitória por 1 a 0 sobre o rival.

O descanso foi planejado pela comissão técnica santista, visando a partida desta quarta-feira (13), contra o Boca Juniors, pela semifinal da Conmebol Libertadores. “A gente sabe da importância dessa partida, podemos entrar para a história do clube. Além disso, sabemos da dificuldade que é enfrentar o Boca Juniors, mesmo sendo na nossa casa, mas esperamos fazer um grande jogo na quarta-feira e, se Deus quiser, coroar nosso trabalho com uma vaga na final”, afirmou o jogador.

Ainda sem poder contar com a torcida nos estádios por conta da pandemia de Covid-19, Pará lamentou a distância dos santistas em um momento tão importante para o clube, mas garantiu que a energia dos torcedores será fundamental para a equipe passar de fase. “A gente conta com o apoio dos nossos torcedores, mesmo sem eles estarem no estádio. Que eles possam acompanhar a partida e nos passar energias positivas. Vamos precisar deles”, falou.

O lateral-direito voltou ao clube em agosto de 2019. Em sua primeira passagem, já havia conquistado, além da Libertadores 2011, os Campeonatos Paulistas de 2010 e 2011 e a Copa do Brasil 2010.   Agora, o jogador quer seguir com o sonho do bicampeonato da América pelo Peixe.

“É um momento único na minha carreira. Já tive a oportunidade de conquistar esse título importante, está na história do clube, mas quero ganhar mais e mais. Não é à toa que voltei para minha casa e, junto com meus companheiros, alguns mais jovens, espero passar um pouco da minha experiência para que sejamos ainda mais fortes. Queremos fazer um grande jogo quarta-feira e passar para a final da competição”, concluiu.